Uma das maiores franquias da história do mundo dos games, Resident Evil, chegou a marca de mais de 90 milhões de unidades vendidas.

A franquia é antiga, tendo início em 1996 com o lançamento de Resident Evil para PlayStation. Até agora, a franquia já soma um total de 28 jogos lançados nas mais diferentes plataformas.

A saga é a mais vendida da Capcom, desenvolvedora do game. O estúdio também é detentor de outras grandes franquias.

Franquia Resident Evil ultrapassa 90 milhões de cópias comercializadas.
Franquia Resident Evil ultrapassa 90 milhões de cópias comercializadas.

O jogo mais recente lançado da franquia é Resident Evil 2 Remake, que foi lançado em janeiro deste ano e trouxe a história do clássico jogo de 1998. O game é um sucesso de críticas e vendas, sendo que já alcançou 4 milhões de unidades enviadas às lojas no PS4, Xbox One e PC.

Na primeira semana do lançamento, o número chegou a 3 milhões, sendo assim, em um curto período mais 1 milhões de unidades foram repassadas.

Nintendo Switch receberá três títulos de Resident Evil em maio

De acordo com a conta oficial do game no Twitter, o Nintendo Switch irá receber três títulos de Resident Evil em 21 de maio. São eles: Resident Evil 0, Resident Evil HD Remaster e Resident Evil 4.

Agora, os jogadores do Nintendo Switch poderão também experimentar os clássicos. Vamos aguardar se a Capcom também irá disponibilizar Resident Evil 2 Remake para o console.

A pré-venda dos jogos inicia em 28 de fevereiro.                                                                                                          

Fonte: Adrenaline