A Razer Game Store abriu há um pouco mais de 10 meses, e agora já tem data para encerrar as suas atividades. A empresa comunicou os usuários que eles possuem até o dia 28 de fevereiro para resgatar os códigos dos produtos comprados, sendo que após esta data não será mais possível adquirir as chaves de Steam, origin e Uplay que são ofertados por ela.

A decisão, segundo a Razer, integra os seus "planos de realinhamento", que envolvem a manutenção do Razer Gold, moeda virtual que é usada em algumas promoções. A companhia diz ainda que irá honrar com toda pré-venda que já foi feita pelos consumidores, mas que os produtos adquiridos terão que respeitar a data-limite do fechamento para poderem ser usados.

Game Store da Razer vai fechar no final de fevereiro.
Game Store da Razer vai fechar no final de fevereiro.

"Todos os games comprados vão continuar funcionando depois do fechamento. Caso você ainda não tenha ativado suas chaves de Steam ou UPlay, tenha certeza de fazer isso antes do dia 28 de fevereiro na Razer Game Store", afirma a companhia em um comunicado. "Seus games foram enviados para você por email após a compra, então você também vai poder resgatá-los no futuro".

A Razer assegura que "todos os jogos comprados ainda vão funcionar depois do encerramento". 

Com o fechamento irá deixar de oferecer os códigos de descontos que são gerados pela loja, porém promete ativo o seu sistema de suporte e também respeitar a data de validade dos códigos de presente que já foram comprados.

A loja da Razer se limitava a revender chaves para os demais serviços, utilizando os pontos de recompensas Razer Gold e Silver como modo de atrair mais consumidores.

Fonte: Eurogamer