O game Apex Legends já é um grande sucesso. Agora, quem viu o número de vendas disparar em razão de uma similaridade do seu nome com Apex Legens foi um jogo pouco conhecido.

Apex Legends, que já possui mais de 25 milhões de jogadores, é publicado pela Eletronic Arts (EA), e só disponibiliza os seus títulos através da loja online Origin. Por não saberem de tal informação, muitos usuários têm procurado o game no Steam. A questão é que quando o usuário procura por "Apex Legends" na busca do serviço, eles acabam se deparando com Apex Construct, um jogo de realidade virtual que foi lançado um ano antes do atual sucesso.

Com sucesso de Apex Legends, vendas de game com nome parecido estouram.
Com sucesso de Apex Legends, vendas de game com nome parecido estouram.

O game lançado em março de 2018  não fez sucesso logo que foi lançado, porém agora está recebendo um grande número de acessos na página em que é possível adquirir o título. Desde o início de fevereiro o aumento foi de 4000% em acesso à página.

Para a desenvolvedora, o sucesso repentino está sendo bastante interessante, porém, alguns usuários já mencionam que estão sentindo-se enganados em decorrência da busca. Os usuários que compraram o jogo por engano estão escrevendo críticas negativas na página de Apex Construct.

O Steam possui uma ferramenta que proporciona o reembolso daqueles que fizeram uma compra sem intenção original, o que é bastante eficaz nestes casos.

Apex Construct custa R$ 57,99 no Steam, já o battle royale Apex Legends é gratuito na Origin.                                   

Fonte: Jovemnerd