Battlefield vs Call of Duty: Esse é um bom comparativo, afinal, esses dois títulos costumam sempre a ser comparados entre os gamers. Com ambas as séries lançando seus novos títulos, haverá muitos consumidores decidindo qual é o melhor entre eles - se não for possível comprar os dois. E se você for um desses usuários, ou apenas está curioso para saber qual o melhor, convidamos a seguir esta leitura!

Tanto o Battlefield V quanto o COD BO4 têm muitos pontos positivos, então possuir ambos é o ideal, mas nem sempre é possível adquirir os dois. Talvez você tenha que optar por um ou outro devido o seu orçamento, e tem grana apenas para comprar um jogo de tiro em primeira pessoa. Outra possibilidade é que você não tenha tempo suficiente para jogar dois games, e por isso queira comprar apenas um deles. E é claro que se for pra comprar só um, que seja o melhor.

Battlefield V vs Call Of Duty Black Ops 4: Qual o melhor?

De qualquer forma, este comparativo serve para ajudá-lo a decidir qual é o melhor para você. Ao tomar essa decisão, você deve considerar os sete pontos abaixo.

1. Battle Royales

Graças ao Players Underground Battleground (PUBG), ao Free Fire e ao Fortnite, o conceito de battle royale decolou. Tornou-se um negócio tão grande que franquias estabelecidas como Battlefield e COD sabiam que era necessário adicionar aos seus conjuntos de recursos para seus lançamentos mais recentes.

No entanto, há um problema. Os fãs do COD BO4 estão curtindo o modo battle royale (Blackout) desde o lançamento do jogo. A Tempestade de Fogo de Battlefield V não estará disponível até março de 2019. Se a batalha real for um ponto importante para você, isso pode significar que você não vai gostar tanto do Battlefield V até o meio de 2019.

Como vai demorar um tempo até o lançamento do Firestorm, você pode ser capaz de pegar o COD BO4 agora e ainda obter o Battlefield V em março, quando você pode participar da experiência de Battle Royale.

Recomendamos: Call Of Duty Black Ops 4

Call Of Duty Black Ops 4
Call Of Duty Black Ops 4

2. Campanha single-player

Uma das melhores coisas do Battlefield V é o War Stories, o modo de campanha single-player da série. As histórias são um pouco curtas, mas são bem apresentadas com excelentes gráficos, dublagem e diálogo. 

O Ops 4 é o primeiro jogo da série Call Of Duty que não possui um modo de campanha tradicional. Em vez disso, tem missões solo que se concentram nos vários especialistas no modo multiplayer. Se você é um jogador que gosta dessa experiência de jogador único, as chances são de que o Ops 4 não vai saciar essa sua vontade.

Recomendamos: Battlefield V

Battlefield V
Battlefield V

3. Liberdade de jogo

COD é um jogo com um histórico de dar mais liberdade individual, e é uma experiência que sempre fez falta no Battlefield. Os jogos de Battlefield são todos sobre trabalho em equipe, e a FFA vai contra esse conceito, mas ainda é muito divertido.

Se você gosta de um pouco de FFA, saiba que o Battlefield não oferece isso como uma opção.

Recomendamos: Call Of Duty Black Ops 4

Call Of Duty Black Ops 4
Call Of Duty Black Ops 4

4. Jogo em primeira pessoa na Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi de longe a batalha mais duplicada na história dos videogames. Mas isso pode se tornar cansativo com o tempo. Dependendo de qual lado você está, isso poderia ter um impacto na decisão de comprar o Battlefield V. Está situado na Segunda Guerra Mundial, mas, para seu crédito, não é o drama habitual e o combate normalmente associado à Segunda Guerra Mundial. Muitas das batalhas e histórias menores são exploradas.

O Ops 4 é baseado no combate em um futuro muito próximo, e o visual e a sensação combinam com a era em que ele se encontra. Esta é uma questão de preferência, um não é melhor ou pior do que o outro. Depende apenas do que você está de bom humor neste ponto da sua vida de jogo.

Recomendamos escolher de acordo com o gosto

Battlefield V vs Call Of Duty Ops 4
Battlefield V vs Call Of Duty Ops 4

5. Compras

É bem seguro dizer que nenhum jogador deseja pagar recursos extras. E o Battlefield V tem essa vantagem. Depois que a EA experimentou uma quantidade enorme de folga por suas caixas de saque, e tal como Star Wars Battlefront II, posicionou Battlefield V como sua oferta de paz com a comunidade. O jogo não tem passe premium ou caixas de saque. Toda a progressão vem de realizações no jogo, com exceção de algumas compras de cosméticos para seu personagem e armas.

Ops 4 tem um passe de temporada que custa US$ 39,99 (cerca de R$ 156), que dá acesso a uma variedade de itens, incluindo vários novos mapas após o lançamento. Se houver um passe de temporada que valha a pena, o take de Ops 4 pode ser o único, mas ainda é dinheiro adicional em cima do que você já gastou para começar o jogo.

Recomendamos: Battlefield V

Battlefield V
Battlefield V

6. Gráficos

Até quando os olhos sejam o principal sentido usado ​​para desfrutar de videogames, os gráficos serão muito importantes. Se você é um apaixonado assumido por belos gráficos, você provavelmente vai se surpreender com o cenário extenso de Battlefield V, com iluminação e representações de guerra geradas por computador. É um dos games de tiro em primeira pessoa mais bonitos da atualidade.

Dito isto, o Ops 4 não chega nem perto do concorrente. Battlefield V provavelmente vai surpreender você no que se refere aos gráficos.

Recomendamos: Battlefield V

Battlefield V
Battlefield V

7. Jogabilidade

A jogabilidade em ambos os jogos é realmente boa, mas o componente da equipe é mais prevalente em Battlefield V. Dito isso, nada se compara à fluidez geral que você vê no Call Of Duty Black Ops 4. Correr, atirar, pular e deslizar parece um pouco melhor no Ops 4 .

Se esse é o ponto mais importante para você, a escolha pode ter sido muito mais fácil do que imaginávamos.

Recomendamos: Call Of Duty Black Ops 4

Call Of Duty Black Ops 4
Call Of Duty Black Ops 4

Conclusão

Confira abaixo o resumo deste comparativo:

Quesito COD Ops 4 Battlefield V
Battle Royales X  
Single-player   X
Liberdade de jogo X  
Segunda Guerra Mundial X X
Compras   X
Gráficos   X
Jogabilidade X  
Total 4 4

Como você pode perceber, temos um empate. A questão central é o que é importante para você. Se você está em busca de gráficos incríveis, modo Single-player e um jogo livre de compras extras, recomendamos que você compre o Battlefield V.

Agora, se para você é importante a jogabilidade, a liberdade de jogar individualmente ou se você adora o estilo Battle Royale, nem pense duas vezes. Compre logo o Call Of Duty Black Ops 4.

Esperamos ter ajudado a sanar suas dúvidas, mas caso tenha outras questões que você não conseguiu esclarecer, deixe nos comentários que tentaremos responder o mais breve possível.