A série de jogos móveis de RPG medieval da Epic Games, Infinity Blade, não está mais disponível, tudo isso porque o desenvolvedor removeu todas as três entradas da franquia da App Store da Apple. A série não teve continuidade desde 2013, quando o Infinity Blade III foi lançado e a Epic e a co-desenvolvedora Chair Entertainment disseram que o jogo iria marcar o fim da trilogia.

A Epic, através de comunicado disse que tornou-se cada vez mais difícil para nossa equipe apoiar a série Infinity Blade em um nível que atenda aos nossos padrões." 

Epic remove todos os jogos Infinity Blade da App Store.
Epic remove todos os jogos Infinity Blade da App Store.

O Infinity Blade acabou ganhando bastante notoriedade por impulsionar a fidelidade gráfica dos jogos para celular, com o uso de chip gráfico do iPhone para superar os limites dos jogos de smartphones. O game ganhou destaque nas notas principais da Apple por vários anos.

Atualmente, a Epic é a mais popular desenvolvedora do setor de jogos, alcançando o topo em razão do seu famoso game Fortnite. A empresa fatura milhares de dólares todos os meses com o jogo em todas as plataformas.

A desenvolvedora, como novidade, revelou que as espadas estão chegando o Fortnite como uma arma branca no jogo.

A Epic Game finaliza o anúncio dizendo: "Ao nos despedirmos, tenha certeza de manter os olhos abertos. Você pode encontrar o Infinity Blade aparecendo em lugares que você não esperaria. "

De qualquer forma, a remoção da trilogia é uma grande surpresa, justamente por ser uma das mais antigas franquias na App Store.                                                                              

Fonte: The Verge