Oficina da Net Logo

Epic Games anuncia loja virtual de jogos

Chamada de Epic Games Store, a loja ainda não data oficial de lançamento nem revelou quais jogos estarão presentes na plataforma.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

A Epic Games, empresa desenvolvedora de Fortnite, revelou nesta terça-feira (4) que irá abrir a sua própria loja de games para PC, o que deve atingir diretamente a Steam, líder atual no mercado.

Chamada de Epic Games Store, a loja ainda não data oficial de lançamento nem revelou quais jogos estarão presentes na plataforma. Porém, a empresa já informou que deve focar em jogos de PC e Mac inicialmente, mas irá contar com jogos menores e games para Android e outras plataformas no próximo ano.

Epic Games anuncia loja virtual de jogos.Epic Games anuncia loja virtual de jogos.

Como diferencial, a futura loja da empresa irá disponibilizar 88% do valor das vendas aos próprios criadores dos jogos, já o restante ficará com a Epic Games. Isso tudo mostra uma grande mudança na indústria, já que os desenvolvedores costuma receber apenas 30% do valor de venda das lojas. Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (03/12 a 09/12).

"Como desenvolvedores, sempre quisemos uma plataforma com grande economia que nos conecte diretamente com nossos jogadores", explicou Tim Sweeney, fundador e CEO da Epig Games. "Graças ao sucesso de Fortnite, agora nós temos isso e estamos prontos para compartilhar com outros desenvolvedores".

Sweeney, em uma entrevista ao Euro Gamer, disse que não descarta a possibilidade de ter Playerunknown's Battlegrounds, principal concorrente de Fortnite, disponível na loja. "Ficaríamos honrados em contar com PUBG na loja da Epic Games no futuro, mas por enquanto não há um acordo", disse.                                                                           

Vamos aguardar por novas informações sobre a plataforma.                                              

Fonte: TheNextWeb

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #fortnite  #epic games  #plataforma
Comentários
Carregar comentários