O game Fortnite é bastante conhecido e praticamente tão popular quanto Mario e Zelda entre os donos do Switch, conforme a própria Nintendo.

A Nintendo, durante o recente briefing financeiro da empresa, disse que o jogo Battle Royale da Epic foi instalado em "quase metade" de todos os sistemas Switch. A empresa cita ainda que o jogo é popular em todo o mundo, "não apenas nos EUA e na Europa, mas também no Japão".

O Switch vendeu pouco mais de 22 milhões de unidade até então, porém, a Nintendo não especificou o número de downloads até então. Mas, isso demonstra que cerca de 10 milhões dos tablets contam com o Fortnite instalado, um salto em relação aos 2 milhões de downloads que a Epic viu durante as primeiras horas de disponibilidade do jogo, após estrear no Switch em junho.

Fortnite já foi instalado em quase metade dos sistemas da Nintendo Switch.
Fortnite já foi instalado em quase metade dos sistemas da Nintendo Switch.

O jogo para Switch mais vendido é o Super Mario Odyssey, com 12,17 milhões de unidades, já o título de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu mais de 10 milhões.

Vale mencionar que o Fortnite é gratuito para download, assim fica difícil alguma comparação. De qualquer modo, mostra o quanto o jogo da Epic é popular no dispositivo da Nintendo.

Fortnite na Nintendo Switch foi anunciado durante a conferência E3 da companhia. 

Fortnite

Fortnite é um jogo eletrônico online criado em 2017, desenvolvido pela Epic Games, e lançado como diferentes pacotes de software com diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo. (Wikipedia). O game é de ação e tiro, sendo uma grande aventura de sobrevivência. O jogo está disponível, além do Switch, para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: The Verge