Os fãs brasileiros de Pokémon Go podem ficar felizes, principalmente os que moram em regiões não tão populosas e longe de centros urbanos. Isso porque depois de dois anos do lançamento do jogo, a Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, está lançando uma versão beta para o game, que torna possível para os formadores enviar localizações que indiquem uma PokéStop.

Inicialmente, a desenvolvedora resolveu liberar o beta apenas para o Brasil e para a Coreia do Sul. Porém, há um detalhe: a versão de teste ficará disponível apenas para aqueles que alcançaram o nível 40 no jogo, e segundo a Niantic, o beta "pode se expandir para mais treinadores ou locais ao longo do tempo."

PokéStops

O motivo que envolveu a criação deste sistema de indicação PokéStop foi pela dificuldade em jogar em um local que fique fora de grandes centros urbanos, pois é difícil encontrar essas paradas em cidades pequenas.

As pessoas que quiserem participar do beta vão poder nomear as potenciais Poké
Stops, e ainda enviar uma foto e descrever o local, pois logo ele será revisado para que então possa ser incluso no jogo. De acordo com a Niantic, os desenvolvedores indicam lugares que incluam grandes centros de trânsito, lugares públicos bastante frequentados, parques, bibliotecas ou uma "peça de arte interessante ou arquitetura única".

Não faz muito tempo, o jogo recebeu uma adição de listas de negociação e amigos, e até um circuito de festivais renovados sobre Pokémon Go. A desenvolvedora afirma que houve um crescimento de 35% no uso ativo do jogo neste desde maio.