A Valve é uma das desenvolvedoras mais respeitadas até hoje, mas infelizmente, não lança um jogo desde Dota 2, para a tristeza dos seus fãs. Atualmente ela vem trabalhando no jogo de cartas Artifact, e ao que parece, talvez ainda haja esperanças.

Isso porque em uma entrevista para o IGN, o programador Brandon Reinhart afirmou que a companhia está pronta para voltar a investir na produção de games. Depois de um tempo em que o foco principal da empresa foi dar suporte para a Steam, pareceu que a Valve não estaria mais interessada em voltar a criar jogos, mas não é verdade, pois a equipe se manteve ocupada todo esse tempo.

"Um monte de investimento que fizemos nos últimos anos não foi realmente excepcionalmente visível para os clientes que jogam nossos jogos. Passamos muito tempo melhorando o atendimento ao cliente no Steam. Esse foi um problema difícil e levou um monte de pessoas para trabalhar", explicou Reinhart.

Ele ainda conta que a empresa encontra-se em uma posição mais favorável para investimento e foco em jogos, e principalmente, para entregar ‘um monte de games de alta qualidade que mostram nosso trabalho duro", ele afirma.

Vídeo incorporado do YouTube

Algo semelhante foi dito por Gabe Newell no início deste ano. Ele declarou que a Valve está trabalhando em novos jogos, mas não se sabe mais nada além disso. Já o projeto mais recente da empresa, Artifact, será lançado no mês de novembro.

Fonte: Adrenaline