Rumores revelam que novo Xbox poderá contar com streaming de jogos

A Microsoft, conforme o site, estaria avaliando a possibilidade de trabalhar com a tecnologia de streaming de jogos.

Por | @oficinadanet Games

O console da Microsoft, com o passar do tempo, acabou conquistando vários usuários pelo mundo todo, tornando um grande rival para a Sony. O PlayStation 4, conforme comentários recentes, poderá contar com um sucessor em breve. A Sony, por enquanto, não se manifestou sobre o assunto.

Hoje, porém, as notícias são do Xbox. Conforme o site Thurrott, conhecido por vazar informações bastante corretas da Microsoft antes mesmo dos anúncios oficiais, a companhia está muito satisfeita com o Xbox One X, principalmente se comparado ao PS4 Pro. De qualquer forma, a empresa já tem buscado novas tecnologias para o Xbox.

Fabricantes de consoles já estão na ativa. Muitas novidades deverão chegar nas próximas versões dos videogames, incluindo da Microsoft e também da Sony. Vamos aguardar e conferir as novidades!                     Fabricantes de consoles já estão na ativa. Muitas novidades deverão chegar nas próximas versões dos videogames, incluindo da Microsoft e também da Sony. Vamos aguardar e conferir as novidades!                     

Leia também:

A Microsoft, conforme o site, estaria avaliando a possibilidade de trabalhar com a tecnologia de streaming de jogos. A empresa, recentemente, criou uma divisão direcionada ao desenvolvimento de jogos na nuvem, o que sinalizou que a tecnologia pode ser usada mesmo no futuro.

A Sony, por exemplo, já possui um serviço de jogos na nuvem, o OS Now, que roda jogos de PS3 e PS4, ainda de que de modo limitado em alguns locais.

Outra função que o Xbox deverá contar é uma que já foi iniciada pelo Xbox One, ou seja, a de poder rodar jogos de gerações anteriores. O Xbox One já possui a retrocompatibilidade com games do Xbox 360 e Xbox original. Agora, a ideia é que os jogos dos três consoles possam rodar no novo.

As informações, até então, não passam de rumores. Pode ser que o recurso demore ainda alguns anos para aparecer. É válido mencionar que rumores indicam que o PS5 poderia chegar em 12 meses.

Agora nos resta aguardar para ver o que o futuro dos games nos reserva.

MAIS SOBRE Games Microsoft console
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar