O oitavo título de God of War chega no dia 20 de abril ao PS4, mesma data também será disponibilizada a edição especial do PS4 Pro, customizada com referências a nova aventura de Kratos. Com a aproximação do game já tivemos algumas informações relevantes sobro jogo, como o tamanho do download no PS4, cuja arquivo ocupará 45 GB do HD.

Além disso, também tivemos a revelação da existência de um nível de dificuldade extrema "Give Me God of War", onde os jogadores encontrarão mais três configurações de dificuldade, "Give Me A Story", "Give Me A Balanced Experience", "Give Me A Challenge". Porém "Give Me God of War" é o nível mais difícil de todos, cuja descrição informa "Give Me God of War é para aqueles que querem o jogo o mais difícil possível, exigindo reflexos e estratégia como as de um deus".

Cory Barlog, diretor de jogo de God of War, em entrevista, comentou sobre a nova funcionalidade presente no novo título do game "fizemos uma tonelada de coisas para torná-lo um verdadeiro desafio, os inimigos serão todos alterados. Nós mudamos os padrões de ataque; é muito diferente".

Agora, a novidade da vez vem diretamente da Sony, com a divulgação de um vídeo com diversas imagens, cujo foco está na customização dos personagens. A customização dos personagens poderá ser feita com base no seu estilo de jogo, em que você poderá adquirir habilidade diferentes, além de equipamentos e itens para modificar atributos ou agregar mais capacidades.

Kratos também poderá criar novos equipamentos, devido ao sistema de crafting, os quais vão oferecer mudanças visuais no decorrer da progressão. Também será possível diminuir os cooldowns, ou somente deixar o personagem mais defensivo.

"Queríamos ter certeza de que toda a customização que oferecemos alimentasse o loop principal do jogo. Todas as habilidades básicas de Atreus, todas as habilidades centrais de Kratos, bem como suas reações, tempos de cooldowns, dano e capacidade de receber dano - todas essas coisas sobre as quais você tem controle", informou a Sony.

O Studio Santa Monica aposta que no final no game você terá um Kratos diferente dos demais jogadores, com um toque pessoal à sua experiência.