Acaba de chegar um novo jogo com tecnologia de Realidade Aumentada, a mesma usada em Pokémon Go que causou um sucesso tremendo pelo mundo. Dessa vez, os aficionados pela franquia de Jurassic Park poderão se divertir com o game para celular chamado Jurassic World: Alive, anunciado nesta terça-feira, 6, pela Universal. Nele, poderão ser capturadas criaturas de variados tipos, e conforme o jogo é atualizado, mais raças vão ficando disponíveis.

O objetivo da Universal ao encomendar o jogo é de promover o sexto filme da franquia chamado "Jurassic World: Reino Ameaçado". A desenvolvedora é a Ludia inc., que já havia criado em 2012 o Jurassic Park Builder. Para Android e iOS o jogo já está em pré-registro e seu lançamento está previsto para esse semestre.

O papel do jogador é ser um membro do Dinosaur Protection Group (Grupo de Proteção aos Dinossauros), que deve impedir uma nova extinção coletando espécies pelas ilhas do jogo, que são mapas do mundo real.

Em Jurassic World Alive você pode coletar o DNA dos dinossauros para dar vida a suas criaturas e ainda criar batalhas com outras criaturas!
Em Jurassic World Alive você pode coletar o DNA dos dinossauros para dar vida a suas criaturas e ainda criar batalhas com outras criaturas!

As ações dentro do game são tão divertidas que podem fazer qualquer um passar horas a fio junto das criaturas pré-históricas. Por exemplo, você vai precisar andar pelo mundo a fim de encontrar novas espécies de dinossauros, mas com um detalhe: sem precisar sair do conforto do sofá, pois é através de um drone lançado dentro do game que você poderá explorar toda extensão de onde você está.

Outra diferença entre Pokémon Go é na captura dos animais, que ao invés de pegar o bichinho, você coleta uma amostra do seu DNA e depois pode trazer ele a vida, justamente igual ao filme. O que também torna possível a combinação de diferentes amostras para criar diferentes espécies e ir aprimorando geneticamente suas capacidades. Owen e Claire também estarão lá, para ajudá-lo a cuidar e alimentar os animais até estarem prontos para enfrentar outros dinossauros em batalhas épicas.

Para jogar é só fazer o download quando for lançado na Play Store e Apple Store. Assim que fizer o cadastro, os usuários ganharão um brinquedo de brinde. Todas as informações sobre o game podem ser encontradas aqui. Confira o trailer de lançamento abaixo:

Essa notícia faz parte do bitON do dia 8 de março: 

Vídeo incorporado do YouTube