Mais um game de tiro online vai receber um modo Battle Royale em 2018, e dessa vez é Paladins. Outros games já foram especulados com esses modos de jogo, mas ainda não tiveram confirmação. Já Paladins, tem até nome para a sua versão, que será chamada de Battlegrounds.

O estúdio Hi-Rez, responsável pelo game, anunciou que Paladins: Battleground será gratuito, assim como já é o game original, neste modo 100 jogadores serão espalhados por um grande mapa e se enfrentarão em partidas de 20 minutos. Nas partidas as equipes irão lutar enquanto utilizam suprimentos escondidos em dezenas de pontos de controle e itens lendários arremessados por zeppelins. Vence aquele time que conseguir sobreviver.

Ainda de acordo com a Hi-Rez, Paladins: Battleground foi "desenvolvido desde o inicio para ser jogado em times", mantendo o mesmo esquema de formação de equipes baseado nas classes padrão de Paladins, sendo possível usar montarias também. O novo modo foi apresentado nesta quinta-feira (4) no evento Hi-Rez Expo 2018, que acontece em Atlanta (EUA), mas ainda não foram divulgadas datas para a estreia do mesmo.

No evento a Hi-Rez, divulgou outras novidades para o game, que chegam no dia 10 de janeiro pra PC e em 17 do mesmo mês nos consoles, essa atualizações chegam antes do modo Battle Royale.

Vídeo incorporado do YouTube

Entre as novidades que chegam nesta atualização, estão o modo Team Deathmatch, um novo mapa chamado de Trade District, um novo personagem chamado de Moji e a montaria Battle Cats. Como o próprio nome diz Team Deathmatch, é um modo onde o único objetivo é eliminar heróis inimigos. Moji será o trigésimo-quinto héroi de Paladins, ele é um Flanco, que utiliza um dragão de duas cabeças, integrante da nova raça Leipori, Moji é um herói pequeno, e por isso difícil de acertar, será um ótimo flanco. Já a nova montaria, o "gato de batalha" é o Primal Prowler e estará disponível apenas para assinantes do serviço Twitch Prime.

Vídeo incorporado do YouTube

A febre do "battle royale" atingiu vários outros games, influenciados por PlayerUnknown’s Battlegrounds, que foi um extremo sucesso em 2017, quebrando todos os records da Steam, chegando até a marca inédita de três milhões de jogadores em simultâneo.

Vídeo incorporado do YouTube

Em setembro do ano passado, o game Fortnite também ingressou no conceito de Battle Royale, incorporando o elemento de construção ao gênero, porém com uma fórmula muito parecida a que fez sucesso em PUBG. Algo que fez até a PUBG Corp. (novo nome da Bluehole) se pronunciar sobre as semelhanças entre os dois games.

"Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade pelos nossos olhos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pela a qual o PUBG é conhecido", foi a declaração dada na época pelo vice-presidente da PUBG Corp, Chang Han Kim.

Apesar de os atritos não terem se estendido, não sabemos se Paladins: Battleground também irá incorporar os elementos de sucesso de PUBG a seu "battle royale". A pouco tempo Brendar ‘PlayerUnknown’ Greene, criador de PUBG, criticou a atual febre dos games battle royale e pediu por mais respeito e proteção aos direitos autorais na indústrias de games.

"Eu quero que outros desenvolvedores ofereçam seus próprios toques ao gênero… não só pegar as coisas do nosso game. Se eles apenas copiam, então o gênero não cresce e as pessoas ficam entediadas" declarou Greene.

Recentemente Paladins já passou por outra polêmica, que envolveu a última atualização, nela, as mudanças no sistema de Cards Unbound, foi duramente criticado pela comunidade de Paladins, que apontou muitas semelhanças com o sistema de caixas de loot de Star Wars: Battlefront 2.

Bom, mas até sabermos se Paladins: Battleground será uma cópia de PUBG ou não, ainda falta algum tempo, o que nos resta até lá então é aguardar, e aproveitar a nova atualização que sai no dia 10 de janeiro. Mas me diz, qual a sua opinião sobre isso, já está ficando entediante tantos games como modo battle royale, ou esse modo pode ajudar a dar um up em alguns jogos que possuem só os modos tradicionais?