Os troféus para os jogadores de Playstation são na verdade premiações simbólicas dadas aos jogadores que conseguem completar determinadas tarefas dentro do jogo. No entanto, os troféus de jogos de Playstation podem começar a se reverter em dinheiro.

Isso porque o site de recompensas da Sony informou que será possível trocar 100 troféus de prata por 100 pontos, 25 troféus de ouro por 250 pontos e 10 troféus de platina por 1.000 pontos. O valor dos troféus é estipulado conforme o grau de dificuldade. Porém, a informação aparece somente para os usuários dos Estados Unidos, podendo ser acessada também via VPN.

Os pontos poderão ser trocados por créditos na conta do respectivo jogador na PlayStation Network (PSN)
Os pontos poderão ser trocados por créditos na conta do respectivo jogador na PlayStation Network (PSN)

De acordo com o Kotaku, os pontos poderão ser trocados por créditos na conta do respectivo jogador na PlayStation Network (PSN). Exemplificando, será possível trocar 1.000 pontos por um crédito de US$ 10. Caso o programa chegue no Brasil, os valores em real devem ser diferentes da conversão direta.

Sendo assim, a ideia proposta pela Sony é fazer com que o jogador troque seus pontos por valores monetários, conseguindo assim comprar novos jogos com o montante adquirido.

Limitações

A Sony não informou claramente a quantidade de prêmios que poderão ser resgatados em uma única vez, assim como se jogador poderá trocar cada 10 troféus de platina por um novo prêmio de 1.000 pontos. No entanto, além da troca de 1.000 pontos por US$ 10, o jogador poderá utilizar a sua pontuação para da PSN para comprar produtos, como músicas ou DLCs na loja da Sony.

Além disso, os pontos também podem ser conquistados através da compra de três filmes da loja oficial da Sony, que rende 500 pontos à conta do usuário, por exemplo, além de alugar três filmes da mesma loja, que rendem mais 250 pontos. Porém, a única maneira que existia para se comprar pontos da PSN era com dinheiro de verdade, o que segundo as informações do site da Sony deve mudar em breve.