O diretor de design da Rockstar, Imran Sarwar, durante uma entrevista ao canal Game Informer, informou que o motivo pelo qual GTA V não tem um DLC é que o game é tão completo que não acharam necessário adicionar conteúdos pagos para expansão do game.

"Quanto ao GTA V, o modo single-player era imenso, realmente completo. Eram três jogos em um. As versões para a nova geração demoraram um ano para que ficassem boas e o componente online tinha muito potencial, mas para conseguirmos fazer isso foram necessários muitos recursos (...) A combinação destes fatores nos fez sentir que expansões single-player não eram possíveis nem necessárias, mas talvez as utilizemos em jogos futuros. Não foi sequer uma decisão consciente, simplesmente aconteceu assim".

 

Outra razão pela inexistência de DLCs no título seria que Sarwar também começou a trabalhar em Red Dead Redemption 2. No entanto, a Narwan afirmou que a Rockstar adoraria trabalhar no desenvolvimento que expandisse ainda mais as possibilidade de jogo.