Desde janeiro de 2016, o Origin Acess está disponível nos Estados Unidos. A partir desta quinta-feira (19) o serviço estará disponível também no Brasil, a assinatura tem opções trimestrais e anuais, oferecendo aos jogadores de PC acesso a games da Eletronics Arts. O pacote de assinatura é semelhante ao programa EA Access, para usuários do Xbox One.

Os assinantes poderão ter acesso a uma lista de jogos que aumenta frequentemente, basta pagar R$ 47,90 por três meses ou então, R$ 109,90 ao ano. O catálogo do Origins Access, além da adição mais recente de Mass Effect: Andromeda, conta com Titanfall 2, FIFA 17, Battlefield 1, Mirror's Edge Catalyst, Dragon Age Origins e outros.

Assinantes ganham 10% de desconto
Assinantes ganham 10% de desconto

Os jogadores que comprarem games e pacotes de extensão pela plataforma ganham 10% de desconto.

Além disso, uma das vantagens de ter assinatura do Origin Access, assim como acontece no EA Access, é conseguir ter acesso antecipado aos próximos lançamentos da companhia. Como exemplo, podemos citar a chegada das batalhas frenéticas de Star Wars Battlefront II e a busca por velocidade de Need for Speed Payback até mesmo cinco dias antes para os assinantes do serviço.