Quando se fala em Xbox One X, o console mais poderoso da Microsoft, conforme a própria companhia, um dos jogos de grande destaque para o console é o Forza Motorsport 7, que além da versão padrão, deve receber a atualização de gráficos na edição do Xbox One X.

Chris Bishop
Chris Bishop

O diretor de marketing da produtora Turn10, Chris Bishop, esteve presente na Brasil Game Show 2017 e ressaltou "Sabemos que jogos de carro e simulação são sempre feitos pensando, principalmente, nos amantes deste gênero. São pessoas que adoram todo tipo de veículos, apaixonados por detalhes, RPM, peças, velocidade. Por isso, eles precisam ter elementos detalhados o suficiente para atender esta demanda, mas, ao mesmo tempo, necessitam de facilidades e pontos acessíveis, para "fisgar" curiosos".

Chris Bishop disse ainda "Esse tipo de acessibilidade pode causar estranheza para quem está acostumado, mas é extremamente necessário para quem está começando agora. Temos muita ajuda para esse tipo de público, como a dificuldade 'Super Fácil', assistências para não bater ou cair fora da pista, coisas do tipo".

Embora, todas funções são opcionais, podendo assim ligar e desligar a qualquer momento no menu do game, sem nenhum impedimento.

Versão atualizada

A versão atualizada do game Forza 7 será lançada no dia 07 de novembro, mesma data em que será lançado o Xbox One X.

Versão atualizada do game chega dia 07 de novembro
Versão atualizada do game chega dia 07 de novembro

Bishop diz que "A diferença é tão gritante que a experiência passa a ser totalmente diferente. No Xbox One X a jogabilidade é a mesma, o controle padrão é igual, mas os gráficos são muito melhores. Há mais efeitos de partícula, todos os carros foram reproduzidos fielmente nos detalhes, em altíssima resolução, e todo o jogo está em '4K'. Mas isso não vai mudar em nada o multiplayer, por exemplo, ele ainda poderá ser aproveitado entre todas as versões, sem impedimentos".

Plataforma Windows

Forza 7 tem como plataforma líder de desenvolvimento o Windows 10. "Plataforma líder" é chamada quando os desenvolvedores iniciam e finalizam a produção d eum game, e posteriormente o adaptam a outras plataformas, como exemplo, ao Xbox One X.

Bishop explicou "Fizemos no Windows pois todos os atuais aparelhos da Microsoft rodam usando esse mesmo sistema como base. Justamente por isso foi fácil de adaptar, no geral, mas complexo para modificar o código para rodar com gráficos melhores no Xbox One X, por exemplo. Há muitas variações entre todas as plataformas, Xbox One padrão, modelo S, modelo X e os próprios computadores".

Forza 7  vai receber mais conteúdo em breve
Forza 7 vai receber mais conteúdo em breve

"Já a versão PC vai depender de quão poderoso seu computador é. Ela pode rodar no mesmo patamar da edição do Xbox One X ou até melhor, mas vai de acordo com a personalização do equipamento, placas gráficas, entre outras coisas", lembrou.

Para finalizar, o produtor garantiu que no futuro Forza 7 estará recebendo muito conteúdo "O lançamento foi só o primeiro passo, temos uma história bem longa pela frente. Novos carros, de mês a mês, melhorias com atualizações, eliminação de bugs, esse tipo de coisa. Tudo depende de como a comunidade vai responder ao jogo e como ela vai evoluir com ele".