O console Seedi Retro Gaming System vem com a promessa de rodar discos de vários clássicos, deve rodar jogos de PlayStation, Neo Geo CD, DOS, Sega CD e TurboGrafx CD.

ROMs de várias outras plataformas serão aceitas
ROMs de várias outras plataformas serão aceitas

Seus desenvolvedores confirmam que ROMs de várias outras plataformas serão aceitas no aparelho, se caso, o jogador optar por aproveitar cartuchos de Mega Drive e Game Boy poderão utilizar um adaptador.

A máquina foi desenvolvida graças a um financiamento coletivo no site Indiegogo, a página do projeto explica "Com as modernas TVs e os consoles envelhecendo, muitas vezes você precisa re-comprar versões digitais dos clássicos, baixar backups, consertar sistemas quebrados ou fazer o upscale do sinal de vídeo. O Seed cuida dessas coisas chatas e lhe permite voltar a colecionar, trocar e aproveitar os games originais."

Vários videogames em um único aparelho.
Vários videogames em um único aparelho.

Conforme ressaltam os idealizadores do console retrô, o produto contará com um programa de código aberto que será responsável por emular os sistemas necessários para reproduzir em CDs ou ROMs. A possibilidade de ter vários videogames em um único aparelho.


O produto deve chegar ao mercado em breve custando aproximadamente US$ 110.