Na quarta-feira (16) a executiva responsável pelos jogos da Microsoft Studios, Shannon Loftis, foi quem deu a notícia de que o game de ação "Crackdown 3" para Xbox One acaba de ser adiado para o segundo semestre de 2018.

De acordo com Loftis, "Adiar a data de lançamento é uma decisão difícil. No entanto, queremos ter certeza que iremos entregar o game certo, com a qualidade certa, e no momento certo. Atingir o equilíbrio certo entre os três modos de jogo é importante. Vamos usar esse tempo extra para garantir isso".

Lançamento do game é adiado
Lançamento do game é adiado

A data de lançamento estava marcada para o dia 07 de novembro de 2017, mesmo dia em que o novo console Xbox One X deve ser anunciado pela Microsoft.

O game havia sido demonstrado na E3 2014 em que apresentou a destruição dos cenários na Gamescom 2015, permanecendo então desde lá sem notícias até a E3 deste ano. Com isso, o game "Forza Motorsport 7" será exclusivo na estreia do Xbox One X, o console da Microsoft com imagens 4K.

Segundo Loftis, este tempo de espera se faz necessário para proporcionar a experiência certa em todos os modos do game Crackdown 3.