Na terça-feira (01) um erro da Sony possibilitou que alguns assinantes brasileiros conseguissem efetuar o download de forma gratuita do Just Cause 3 na PlayStation Plus. Na verdade, oficialmente, o game deveria ter substituído o shooter Strike Vector EX na lista de games gratuitos para o mês de agosto.

Alguns usuários conseguiram baixar o game, mas a surpresa durou pouco tempo, a Sony não demorou muito para identificar o erro. Embora, aqueles que conseguiram validar o jogo em suas contas durante o momento em que foi disponibilizado, seguem com acesso e jogabilidade normal.

O erro da Sony foi cometido também com as ofertas da Plus americana, só que lá o game disponibilizado foi o Strike Vector EX. Por enquanto, o game também pode ser jogado por quem conseguiu validar na sua conta durante os minutos em que foi disponibilizado.

Sony comete mesmo erro com as ofertas da Plus brasileira e americana
Sony comete mesmo erro com as ofertas da Plus brasileira e americana

A Sony até o momento não se manifestou sobre o ocorrido, embora muitos jogadores não tenham gostado nem um pouco da substituição de Just Cause 3 por Strike Vector EX na Plus brasileira.

Neste mês de agosto, os gamers poderão acessar gratuitamente os jogos como DLC individual Assassin’s Creed: Freedom Cry , Downwell e Super Motherload, por exemplo.

Agora, cabe a Sony organizar melhor suas ofertas dos próximos meses para que isto não venha a acontecer novamente. Muitos jogadores ficaram insatisfeitos com o erro, pois apenas alguns gamers obtiveram acesso gratuito a Just Cause 3 no início da tarde desta ultima terça-feira.