Na segunda-feira (17) a gerente editorial da Activision, Kevin Kelly, informou em um post oficial que o sistema de interação do remaster de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é diferente do original.

Segundo Kelly, "o desenvolvimento do game conta com um sistema de colisão diferente, combinado com a adição de física e por isso, certos pulos requerem mais precisão do que no jogo original".

Kelly complementou dizendo "Nós refizemos a parte de colisão e de física ao longo do desenvolvimento para deixar o game mais justo para todos os jogadores e para torná-lo o mais fiel ao jogo original possível. Ressaltou ainda "Se você é um novo jogador, recomendamos que você comece com o segundo e o terceiro game antes, e depois volte para o Crash Bandicoot quando você tiver mais prática."

E finalizou dizendo "para vocês que jogaram os games originais da franquia e contam com muita memória afetiva, será necessário reaprender a lidar com o jogo e pode ser um desafio adicional que vocês não estão esperando".

A Activision deixa claro com estas informações que pelas várias mudanças que ocorreram no gameplay, o novo game Crash Bandicoot N. Sane Trilogy pode ser agora muito mais complicado para aqueles que haviam jogado a versão original.