Desenvolvido pelo estúdio Obsidian Entertainment, The Outer Worlds é um jogo de RPG onde o jogador vê o personagem na perspectiva de primeira pessoa. O game está em desenvolvimento desde o ano de 2016 e utiliza-se do motor gráfico desenvolvido pela Epic Games, o Unreal Engine.

Sobre o jogo:

Imagem ilustrativa. Fonte: express
Imagem ilustrativa. Fonte: express

A história de The Outer Worlds se passa em um futuro alternativo onde o divisor para que tudo ocorresse de forma diferente do "normal" foi o ano de 1901. Nesta época o presidente dos EUA era William McKinley e por ironia do destino, o político não foi assassinado por Leon Czolgosz durante a Exposição Pan-Americana. O resultado disto foi uma mudança completa no rumo da história, onde grande e famosos empresários começaram a dominar a sociedade com o passar dos anos, formando megacorporações e chegando até a colonizar outros planetas.

O game inicia com a criação do personagem, onde o jogador poderá customizar sua aparência. O personagem ganha, para começar a sua jornada, uma nave, que embora não seja picotável, é utilizada para diversas viagens rápidas para acessar diferentes ambientes além de servir de local para guardar os itens coletados. É possível, ao longo do jogo, encontrar e recrutar personagens não jogáveis para participar da tripulação, o onde cada um terá missões e histórias pessoais. Cada companheiro possui habilidades exclusivas, ataques especiais próprios e podem desenvolver sua própria especialização.

É interessante notar que as decisões tomadas durante os diálogos pelo jogador, podem influenciar nos acontecimentos e consequentemente no final que o jogo terá.

O personagem controlado pelo usuário, poderá desenvolver habilidades técnicas, que são divididas em três categorias: Ciência, Medicina e Engenharia. Conforme você for investindo em cada um destes pontos, você irá desbloquear novas vantagens e habilidades para auxiliar durante as batalhas.

Lançamento e disponibilidade:

The Outer Worlds será lançado dia 25 de outubro para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Foi anunciado que o jogo chegará para o console Nintendo Switch também, porém não há uma data para a estreia na plataforma por enquanto.

Trailer do jogo:

Requisitos mínimos para jogar The Outer Worlds no PC:

  • Sistema operacional (SO): Windows 7 (SP1)
  • Processador (CPU): Intel Core i3-3225 ou AMD Phenom II X6 1100T
  • Memória RAM: 4GB
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GTX 650 Ti ou AMD HD 7850
  • Espaço necessário no HDD: 40GB

Requisitos recomendados para jogar The Outer Worlds no PC:

  • Sistema operacional (SO): Windows 10
  • Processador (CPU): Intel Core i7-7700K ou Ryzen 5 1600
  • Memória RAM: 8GB
  • Placa de vídeo (GPU): GeForce GTX 1060 6GB ou Radeon RX 470
  • Espaço necessário no HDD: 40GB