A Square Enix liberou os requisitos de sistema oficiais para rodar Shadow of the Tomb Raider no PC. Alguns dias antes do seu lançamento oficial, que acontece no dia 14 deste mês, a página do jogo na Steam foi atualizada, trazendo os requisitos mínimos e recomendados. Porém, aqueles que compraram a versão Digital Deluxe e Croft Edition poderão jogar com 48 horas de antecedência.

Shadow of the Tomb Rider é a sequência de Rise of the Tomb Rider, e considerada o suposto fim da Survivor Timeline. O jogo virá otimizado para placas de vídeo da Nvidia, e estará disponível também para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Desta vez, existe todo um planejamento para que várias edições diferentes com bônus extras sejam disponibilizadas no lançamento. Depois do dia 14, ao longo dos meses, vários DLCs serão lançados e poderão ser adquiridos com um Season Pass.

.

Sobre o jogo

Um ano após os acontecimentos de Rise of the Tomb Raider, Lara Croft deve viajar em uma expedição para a América Latina, mais precisamente para o México e Peru, em busca de uma relíquia maia que possui ligação com seu pai, que foi morto. O vilão dessa história é a organização paramilitar Trindade (Trinity), que investiga o sobrenatural e quer pegar a mesma relíquia para remodelar o mundo.

Por isso, Lara entra em perigo a fim de tentar salvar o mundo e vingar a morte de seu pai. Ela então entra em conflito com o líder do Alto Conselho da Trindade, um homem chamado Dr. Pedro Dominguez. Seu objetivo é impedir que um evento apocalíptico aconteça, mas infelizmente, ela mesma acaba colocando-o em ação, resultando na morte de muitas pessoas inocentes. O que vem depois é uma série de erros de Lara, e as consequências com as quais ela precisa lidar, ao mesmo tempo em que tenta se entender melhor.

.

Várias habilidades da personagem foram aperfeiçoadas, junto de novas capacidades, como poder nadar mais profundamente e com mais controle. De acordo com o trailer, vemos que Lara volta a usar flechas e cordas nos combates. Outro objeto é adicionado nesta sequência: um facão (além do machado de escalada), que acaba expandindo o combate corpo-a-corpo.

Shadow of the Tomb Raider terá um dos maiores hubs já criados em um jogo de Tomb Raider, além de múltiplos túmulos para exploração. Outra novidade interessante é a capacidade de os jogadores desligarem as vozes em inglês para caracteres de fundo no modo de imersão, para que os personagens possam falar seus idiomas nativos, tornando tudo mais real e cinematográfico.

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7 64 bit
  • Processador: Intel Core i3-3220 ou AMD equivalente
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660/GTX 1050 ou AMD HD7770
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 40 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows 10 64 bit
  • Processador: Intel Core i7-4770K 3.4 GHz ou AMD Ryzen 1600 3.2 GHz
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 480 8GB
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 40 GB de espaço disponível

Shadow of the Tomb Raider será lançado no dia 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Conte-nos o que achou nos comentários!