Oficina da Net Logo

Caneta do Galaxy Note 9 tem Bluetooth confirmado no FCC

Um site fez a descoberta de que a caneta S-Pen do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note 9, virá com Bluetooth.

Por | @ingridjank Samsung Galaxy Note 9

O lançamento do carro-chefe da Samsung, o Galaxy Note 9, está marcado para o dia 9 de agosto, mas agora já estão surgindo alguns rumores que envolvem os detalhes do novo smartphone, como a caneta S-Pen que acompanha o aparelho. O site Droid Life conseguiu descobrir que a caneta virá com Bluetooth, de acordo com os arquivos da FCC.

Como diz o site, a S-Pen do Note 9 terá novos e avançados recursos que serão ativados graças ao Bluetooth LE 2.4GHz, que também é um desses recursos. O nome do modelo da caneta é EJ-PN960, mas seu nome mesmo é referido pela FCC como “Stylus Pen”. Como o número do modelo do próprio Note 9 é SM-N960, o número da caneta combina, por isso é considerado um acessório.

Caneta do Galaxy Note 9 tem Bluetooth confirmado no FCC

Algumas pessoas comentaram no Twitter que esta caneta terá um botão Bluetooth multifuncional. Se isto for real, o The Verge sugere que este botão poderia permitir que os usuários possam iniciar e parar cronômetros, controlar músicas, tirar fotos e até atender chamadas. Com essas possibilidades, pode ser que até um rastreador ou “Local Tile” seja incluso na caneta, a fim de encontrá-la se for perdida.

Outra previsão foi feita pela página Ice, no Twitter, conhecida por vazar informações do mundo mobile. Ele comenta que o Bluetooth na S-Pen vai ser usado para controlar temporizadores do telefone à distância e para controle de música.

Já o palpite do site que fez a descoberta é de que o botão incluso na caneta deverá funcionar de forma parecida com um botão de ação que vem nos fones de ouvidos, como por exemplo: clicar para pausar músicas, tocar duas vezes para pular faixas ou executar outra ação. Enfim, são infinitas as possibilidades que a Samsung pode tomar. Saberemos com certeza todas as funcionalidades do Galaxy Note 9 em agosto, e até lá, vamos informando se surgir mais detalhes.

COMPARTILHE
Relacionado
Comentários
Carregar comentários