Durante a PAX 2018 (Penny Arcade Expo) na sexta-feira passada (3), a Epic Games resolveu apresentar de surpresa seu novo modo de jogo Fortnite, o Battle Royale: The Gateway. Este modo se diferencia das atualizações padrão de Fortnite, pois foge da fórmula já conhecida de novas skins, armas, ajustes e objetos novos.

O novo modo Gateway está marcado para chegar hoje, e trata-se de um modo baseado em equipes. Cada jogador deve procurar por quatro cofres que estarão espalhados pela ilha, e em cada cofre está guardado uma jóia, a qual deve ser roubada e levada até uma van, usada para escapar dali.

No vídeo mostrado durante o evento, podemos assistir ao começo do modo, no qual a equipe protege o local dos inimigos enquanto tenta abrir o cofre. Por isso, acaba colocando esquadrões uns contra os outros enquanto cada um procura por um dos quatro cofres no mapa. Sendo assim, o primeiro dos esquadrões que levar a joia para sua van, vence o desafio.

Segundo o The Verge, o Gateway parece ser parte de um evento maior chamado "High Stakes" (alto risco, em tradução livre), o qual deve apresentar uma nova skin com quatro faceplates personalizáveis e o novo planador Safe Cracker. No início do jogo, vemos que o planador vem coberto de sacos de dinheiro, que vão caindo do saco e formando um rastro de dinheiro no céu.

Outros itens com tema de assalto estarão disponíveis na loja nesta quarta. Todos esses itens cosméticos novos serão desbloqueados conforme os novos desafios do High Stakes, o qual inclui tarefas de arruinar os planos dos inimigos que carregam a jóia.

E ainda, junto dessa nova atualização, uma nova arma será introduzida, a Grappler, que funciona como um tiro de gancho mas você pode segurar pelas superfícies usando um êmbolo. Lembrando que o Gateway é um modo com tempo limitado, e é provável que todo o conteúdo novo deva aumentar a saga móvel em andamento de Fortnite. 

Fonte: The Verge