Existem vários jogos e aplicativos interessantes no Facebook, entretanto nem todos os aplicativos deixam claro que tipo de permissões são solicitadas.

Além disso, foi através de aplicativos autorizados de terceiros que mais de 87 milhões de usuários do Facebook tiveram seus dados vazados no escândalo de privacidade da Cambridge Analytica.

Portanto, vale a pena separar um tempo para revisar os aplicativos autorizados e manter apenas os aplicativos que você usa regularmente, removendo todos os demais.

Infelizmente, remover aplicativos da sua conta do Facebook não é tão simples quanto adicioná-los. E é exatamente por isso que criamos este tutorial passo a passo.

Veja como remover aplicativos de terceiros autorizados em sua conta do Facebook.

Passo 1: Toque no ícone de menu no canto superior direito.

Passo 1
Passo 1

Passo 2: Localize e toque na opção Configurações e Privacidade.

Passo 2
Passo 2

Passo 3: Em seguida escolha a opção Configurações.

Passo 3
Passo 3

Passo 4: Nas próximas opções que aparecem, localize em Segurança a opção Aplicativos e Sites e toque na opção.

Passo 4
Passo 4

Passo 5: Em seguida você terá acesso à várias opções, uma delas é Conectado com o Facebook. A descrição mostra que você terá acesso aos aplicativos e sites que você atualmente está compartilhando seus dados.

Passo 5
Passo 5

Passo 6: Agora você tem acesso aos aplicativos que você possui vinculados à sua conta do Facebook. Você pode escolher os aplicativos e sites e selecionar cada um deles. Assim que você seleciona um aplicativo, o botão de "Remover" fica habilitado para que seja utilizado.

Passo 6
Passo 6

Lembre-se que assim como informado na imagem acima, aplicativos na lista de expirados também podem seguir armazenando informações de sua conta, então é importante que você também os remova.

Passo 7: Ao selecionar o aplicativo e tocar em Remover, uma nova tela irá aparecer para que você confirma a sua ação. Caso você queira que todo o conteúdo vinculado seja removido, selecione a caixa como indicado abaixo.

Passo 7
Passo 7

Pronto, agora você pode fazer isso para todo e qualquer aplicativo que você não utilize mais. Isso é importante principalmente no Facebook. Afinal de contas fazemos esse tipo de vínculo a todo o momento, então a chance de você acessar a lista de aplicativos vinculados e se assustar com a quantidade enorme deles é grande.

Basta você repetir a operação para cada um dos aplicativos que você quer remover e pronto. Isso manterá sua conta mais segura e livre de possíveis vazamentos de informações.