Facebook traz sincronização com Google Fotos como backup de arquivos

A rede social agora salvará suas imagens e videos postados no armazenamento online Google, possibilitando maior facilidade de acesso e também um sistema de backup, inexistente até então.

Por Facebook Pular para comentários
Imagem ilustrativa Facebook e Google Fotos -  Fonte: Hipertextual.com
Imagem ilustrativa Facebook e Google Fotos - Fonte: Hipertextual.com

O Facebook importa cada vez mais funcionalidades de aplicativos pertencentes ao conglomerado de redes sociais, como Instagram e WhatsApp. Desta vez, a nova funcionalidade é a sincronização de imagens do Facebook com o Google Fotos, em armazenamento online. Ou seja, qualquer coisa postada na rede social é automaticamente salva na sua conta Google, assim como já ocorre no WhatsApp em sua versão para Android, por exemplo.

Essa sincronização facilita o acesso às imagens sem ter que acessar a rede social e baixar os arquivos manualmente. Além disso, traz um backup que o Facebook não tinha até então para os arquivos postados na rede, então mesmo que se perca a conta, seja ela pessoal ou de páginas, suas imagens e vídeos seguirão disponíveis em nuvem por meio do armazenamento Google. No WhatsApp, a vantagem veio particularmente para quem troca com mais frequência de smartphones Android, e no Facebook deverá ser vantajoso para quem é propício a deletar a conta ou a ter a mesma banida (o que ocorre com cada vez mais frequência com o acirramento das políticas de comunidade da rede social).

"Por quase uma década, permitimos que as pessoas baixassem suas informações do Facebook. A ferramenta de transferência de fotos que estamos começando a lançar hoje é baseada no código desenvolvido por meio da nossa participação no projeto de transferência de dados de código aberto", explica Steve Satterfield , diretor de privacidade e políticas públicas no Facebook.

A rede social ainda informou que o ano que vem trará mais e mais novidades e atualizações para o Facebook, sem especificar quais seriam. Mas a nova sincronização com Google Fotos chega agora a Irlanda, e começará a expansão ao redor do globo durante o primeiro trimestre de 2020.

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários