O aplicativo de pesquisa do Facebook, Viewpoints, paga para você fazer pesquisas

O Facebook lançou o aplicativo "Viewpoints" na segunda-feira nos EUA, que paga aos membros da rede social para participar de pesquisas.

O aplicativo de pesquisa do Facebook, Viewpoints, paga para você fazer pesquisas

O Facebook está mais uma vez oferecendo um aplicativo de pesquisa de mercado, sim, essa não é a primeira vez que o Facebook faz isso, mas desta vez a rede social parece estar evitando algumas das preocupações com a privacidade de antes.

A gigante da mídia social apresentou o aplicativo Viewpoints que paga para que o usuário do Facebook completar pesquisas, além de outras tarefas que ajudarão a refinar seus produtos.

Diferentemente das recompensas de Rewards do Google, você não recebe os prêmios imediatamente. Em vez disso, você acumula pontos e recebe contribuições via PayPal automaticamente sempre que atinge um patamar de pontuação pré-estabelecido.

facebook viewpoints - aplicativo disponível nos EUA promete pagar por pesquisas respondidas diretamente em conta paypal - Facebook já estuda liberar o aplicativo para outros países
Facebook Viewpoints - aplicativo disponível nos EUA promete pagar por pesquisas respondidas diretamente em conta paypal - Facebook já estuda liberar o aplicativo para outros países

Com isso você não precisa se preocupar com o vencimento de suas recompensas. Não é de surpreender que o Facebook queira evitar alegações de que está bisbilhotando usuários sem seu consentimento total.

Você precisa ter pelo menos 18 anos para usar os pontos e saberá quais informações são coletadas e como serão usadas. A empresa também afirma que não venderá os dados coletados a terceiros ou compartilhar publicamente as respostas das pesquisas sem permissão.

No momento, o Viewpoints está disponível apenas para os usuários de contas do Facebook nos EUA. No entanto, já existe planejando para oferecer o aplicativo para outros países em 2020.

A empresa está claramente confiante de que o Viewpoints será muito bem aceito pelos usuários. Isso é meio óbvio visto que a coleta de dados já acontece hoje, e não recebemos nada por isso, ter um aplicativo para receber por pesquisas respondidas é o que, no meu entendimento, deveria existir desde sempre!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Ação judicial do Facebook visa a curtidas e comentários pagos no Instagram
Facebook

Ação judicial do Facebook visa a curtidas e comentários pagos no Instagram

Em um anúncio na quinta-feira, o Facebook detalhou uma série de ações judiciais que abriu nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo uma que visa o 'abuso' da plataforma na forma de curtidas pagas, comentários, visualizações e seguidores.

80 Milhões de famílias assistiram ao filme Bird Box na Netflix
Netflix

80 Milhões de famílias assistiram ao filme Bird Box na Netflix

Netflix adicionou mais 8,84 milhões de novas assinaturas pagas no último trimestre de 2018. Só o filme Bird Box já foi assistido por mais de 80 milhões de famílias em quatro semanas.