Os usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp estão enfrentando problemas nesta quarta-feira (13). A instabilidade, ao que tudo indica, está ocorrendo tanto no uso de aplicativos quanto através do computador, os comentários e fotos não estão sendo publicados.

De acordo com o site DownDetector, responsável por avaliar as conexões em tempo real, a instabilidade começou a atingir os aplicativos por volta das 12h. Muitos usuários estão relatando os problemas através do Twitter. Vale mencionar que tanto o Facebook como Instagram e WhatsApp pertencem a Mark Zuckerberg.

Usuários não estão conseguindo enviar fotos, vídeo e áudio através das plataformas.
Usuários não estão conseguindo enviar fotos, vídeo e áudio através das plataformas.

A hashtag #facebookdown está nos Trending Topics do Twitter como o segundo assunto mais comentado do mundo nesta quarta.

A instabilidade não está afetando apenas usuários do Brasil, mas também de outros locais do mundo, incluindo a Polônia, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Conforme relatos, os usuários não estão conseguindo finalizar as ações dentro dos aplicativos. No Instagram, por exemplo, as fotos até são carregadas, porém, não chegam a ser publicadas. O mesmo ocorre no Facebook e WhatsApp.

Muitos usuários que tentaram realizar o login em uma das plataformas acabaram se deparando com uma mensagem de erro.

No WhatsApp, o envio de fotos está problemático, elas carregam, porém não chegam ao destino. Além disso, o envio de áudio e stickers também está fora do ar.

O Instagram disse que já está ciente do problema. "Nosso time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível".

Em testes recentes com aparelhos da nossa equipe constatamos instabilidade nas três plataformas, sem sucesso no envio de imagens e áudio.

E você, percebeu algum problema? Caso tenha, divida conosco!