Pesquisa revela que base de usuários dos EUA no Facebook diminuiu 15 milhões desde 2017

Os dados, no entanto, aparecem inconclusivos em vários segmentos, em especial no motivo em que as pessoas estão deixando o Facebook, e quais os impactos para a empresa.

Por Facebook Pular para comentários
Pesquisa revela que base de usuários dos EUA no Facebook diminuiu 15 milhões desde 2017

De acordo com dados de uma pesquisa compilados pela empresa de pesquisa de mercado Edison Research, a base de usuários do Facebook está diminuindo, principalmente no grupo demográfico de 12 a 34 anos.

A pesquisa em questão reuniu dados de apenas de usuários nos Estados Unidos, e mostrou que 15 milhões de pessoas a menos usam o Facebook atualmente desde 2017.

Os dados, no entanto, aparecem inconclusivos em vários segmentos, em especial no motivo em que as pessoas estão deixando o Facebook, e quais os impactos para a empresa.

A pesquisa ainda sinaliza que os problemas relacionados a privacidade da rede social e as várias violações da confiança do usuário podem estar tendo um efeito na fatia de usuários.

Pesquisa revela que base de usurios dos EUA no Facebook diminuiu 15 milhões desde 2017.
Pesquisa revela que base de usuários dos EUA no Facebook diminuiu 15 milhões desde 2017.

"Eu não vejo como você não pode dizer que é uma queda significativa. Quinze milhões são um monte de gente, não importa de que maneira você a corte ", disse o presidente da Edison, Larry Rosin, ao Marketplace em uma entrevista. "Representa cerca de 6% do total da população dos EUA com 12 anos ou mais. O que torna particularmente importante é se faz parte de uma tendência. Este é o segundo ano consecutivo em que vimos esse número cair ".

Os usuários podem não estar abandonando totalmente o Facebook, mas sim migrando para o Instagram. A plataforma de fotos coleta menos dados dos seus usuários e por isso acaba sendo uma alternativa mais simples para os usuários. Entre a geração mais jovem, o Instagram se tornou a melhor alternativa, batendo de frente com o Snapchat.

"Há conjecturas sobre como o Facebook se tornou mais popular entre as pessoas mais velhas, se isso afetou os jovens. Então, temos que considerar se algumas dessas outras plataformas de mídia social, em particular o Instagram e o Snapchat, são mais atraentes para os mais jovens", disse Rosin. "Também devo mencionar que, embora tenhamos visto reduções drásticas no uso entre os jovens, ainda estamos vendo alguns ganhos entre as pessoas, por exemplo, 55 anos ou mais".

Atualmente, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários e mais de 400 milhões de usuários mensais do Stories.

Fonte: The Verge

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários