Recentemente, o Cuponation, plataforma pertencente à Global Savings Group, reuniu dados sobre o perfil dos usuários do Facebook e também sobre a quantidade de integrantes que a rede social possui no planeta. No total, existem cerca de 2,32 bilhões de usuários, um crescimento de 9% se comprado ao primeiro semestre do ano passado com o último de 2018.

A Índia é o país com o maior volume de internautas que utilizam a rede, revelou um estudo realizado pelo Statista. O fato pode estar relacionado ao volume da população demográfica, de qualquer forma, o número é alto, já que contabiliza mais de 300 milhões de pessoas. Em seguida, está os Estados Unidos com 210 milhões de usuários.

Brasil fica em 3° lugar no ranking mundial de usuários do Facebook.
Brasil fica em 3° lugar no ranking mundial de usuários do Facebook.

Já, o terceiro lugar é ocupado pelo Brasil, com mais de 130 milhões de usuários, ou seja, a cada 10 brasileiros conectados, 8 usam o Facebook.  Por aqui, a rede social começou a crescer em 2008, e em 2012 já era uma das redes de maior destaque. Na pesquisa de 2018 divulgada pela Rock Content, o Facebook liderou o ranking das redes sociais mais utilizadas pelos entrevistados do país (98,8%).

O Facebook também é líder no ranking mundial também, seguido pelo Whatsapp (1 bilhão) e Twitter (320 milhões). Confira o ranking completo do número de usuários da rede social de Mark Zuckerberg em outros países no infográfico interativo.

A Rock Content traçou o perfil dos internautas que usam o Facebook. Mais da metade do público possui entre 18 e 34 anos (mais de 57 milhões). Entre 35 e 54 anos são mais de 27 milhões, entre 55 e mais de 65 anos são 6,7 milhões e os mais novos, entre 13 e 17 anos, representam 9 milhões de usuários.

Em relação ao gênero, 54% são mulheres e 46% homens. Entre os usuários, quase 70% checam o Facebook pelo menos uma vez por dia. Para acessar a conta na rede social, 95% das pessoas utilizam celular, enquanto 65% das pessoas usam computadores.