O Facebook disponibilizou um novo recurso que permite excluir mensagens de uma conversa através do Messenger após serem enviadas. A novidade vai de acordo com vazamentos anteriores. Assim, caso uma mensagem seja enviada de modo errado ou mesmo surja algum arrependimento, será possível removê-la do Messenger.

Para isso, é necessário apenas tocar na mensagem que deseja excluir em até 10 minutos após o envio. No caso, duas opções irão aparecer: Remover para Todos e Remover para você. Ao selecionar Remover para Todos a mensagem será excluída e aparecerá um aviso de que a mensagem foi removida.

Vale mencionar que no ano passado foi descoberto que Mark Zuckerberg tinha o poder de excluir mensagens. Ao ser questionado, o executivo disse que as mensagens expiraram ao longo do tempo.

Após a descoberta, nada satisfeitos, os usuários acabaram acusando o Facebook de fornecer tratamento preferencial para o alto escalão. O Facebook, por sua vez, garantiu que também passaria  disponibilizar o recurso ao longo dos meses para todos os usuários.

Ao The Verge, o Facebook disse que o novo recurso estará disponível ainda nesta semana para as versões mais recentes do Messenger para iOS e Android.                 

A companhia menciona ainda que a nova capacidade é baseada no poder de Zuckerberg, porém sofreu "algumas melhorias para fornecer uma funcionalidade mais ampla para as pessoas que usam o Messenger".                                                                                         

Fonte: The Verge