Oficina da Net Logo

Aplicativos Android compartilham dados de usuários com o Facebook

Aplicativos podem estar coletando dados e enviando ao Facebook sem avisar previamente os usuários. Ente eles estão o TripAdvisor, Kayak e MyFitnessPal. As informações coletadas incluem identificação única do aparelho, pesquisas sobre voos, entre outras.

Por | @oficinadanet Facebook Pular para comentários

As questões relacionadas à privacidade de dados dos usuários na internet é um assunto bastante recorrente. Conforme uma pesquisa recente feita pelo Privacy International e publicada pelo Financial Times, alguns aplicativos coletam dados de usuários e enviam ao Facebook, incluindo o  TripAdvisor, Kayak e MyFitnessPal. A lista inclui outros aplicativos populares na plataforma do Google.

Os aplicativos que foram encontrados que passam as informações para o Facebook estão no Android. Eles coletam informações como identificação única que cada aparelho Android possui, pesquisas feitas dentro de apps de viagens e até informações de busca de voos.

Aplicativos Android compartilham dados de usuários com o Facebook.Aplicativos Android compartilham dados de usuários com o Facebook.

Outras informações ainda incluem status de relacionamento, se existem crianças nas residências e a quantidade de animais de estimação no local. As informações são enviadas ao Facebook sem a permissão dos usuários. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].

Conforme a empresa de pesquisa, a coleta viola as regras recentes que foram aprovadas no GDPR da Europa. A violação ocorre na ausência de aviso de que as informações serão compartilhadas com terceiros.

O Facebook, para poder entrar nas normas europeias, alterou o seu kit de desenvolvimento para incluir alertas necessários, porém, alguns desenvolvedores ainda fazem uso do kit antigo.

O Facebook diz que novos recursos poderão ajudar na tarefa de saber quais empresas e sites possuem os dados pessoais. As alterações foram anunciadas em maio do ano passado e devem ser aplicadas durante este ano.                                                           

Comentários
Carregar comentários