Os aparelhos de conversa por vídeo Portal do Facebook, após um mês de lançamento, são disponibilizados para venda. Eles são usados praticamente para bate-papo em vídeo. Mas, eles também podem exibir fotos, reproduzir música e suportar um pequeno número de redes de vídeo. Mesmo pertencendo ao Facebook, não é possível acessar a rede social.

Os usuários poderão usá-lo para conversar através do Messenger e o ainda o Facebook anexou alguns truques de câmeras inteligentes para tornar a possibilidade mais fácil e atraente.

Dispositivo de conversa por vídeo Portal é lançado hoje.
Dispositivo de conversa por vídeo Portal é lançado hoje.

Ambos os dispositivos, o Portal e o Portal Plus, contam com uma câmera fixa na parte superior, a câmera pode se aproximar do usuário e ainda segui-lo, assim não é necessário segurar o telefone na frente do rosto enquanto conversa. O usuário pode se mover pelo local em que está e mesmo assim permanecer na conversa.

A grande questão envolvida nestes aparelhos está ligada à privacidade, sendo que ainda não se sabe se os usuários estão mesmo dispostos a colocar um microfone e uma câmera conectados ao Facebook em seus lares. Vale mencionar que o Facebook enfatizou a presença de recursos de privacidade embutidos neles, mesmo assim, a medida pode não ser suficiente para amenizar os últimos escândalos envolvendo o nome da rede social.

O Portal e o Portal Plus começarão a ser entregues hoje. Eles estão disponíveis no site do Facebook, Best Buy e na Amazon. O Portal é vendido por US$ 199 e o Portal Plus chega por US$ 349.                                           

Ainda não se sabe quando eles chegarão ao Brasil.

Fonte: The Verge