Oficina da Net Logo

Watch Party, novo recurso do Facebook para assistir vídeos em grupo

Facebook começa a testar novo recurso que permitirá assistir a vídeos em grupo.

Por | @dllabraganca Facebook

Ontem (17) o Facebook iniciou os testes do que se chamará Watch Party, novo recurso que permitirá formar grupos e seus membros poderão assistir a vídeos ao mesmo tempo, enquanto interagem entre si. A ideia é transformar o simples "assistir a um vídeo" em uma experiência social divertida, afirma a empresa.


"Ao pensar no vídeo do Facebook, estamos focados na criação de experiências que aproximem as pessoas e inspirem a conexão humana em vez do consumo passivo", afirmou Fidji Simo, vice-presidente de produto do Facebook, em uma postagem.

Watch Party, novo recurso do FacebookWatch Party, novo recurso do Facebook

Para dar início a uma Watch Party, um dos membros do grupo precisa selecionar um ou mais vídeos e postar (ainda sem a opção de agendar esses posts). Quando a Watch Party começar, aparecerá um widget na página do grupo e, assim que você clicar, estará assistindo ao mesmo vídeo que todos os outros membros.


O novo recurso também promete gerar uma fila de vídeos onde os componentes do grupo poderão conferir o que está por vir. Quando estiver usando o smartphone, os comentários aparecerão sobrepostos ao vídeo e, no desktop, em um trilho à direita do vídeo.


O recurso ainda está em fase de testes e não tem previsão de quando ficará disponível para todos os usuários do Facebook.

MAIS SOBRE: #facebook
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net