A Conmebol oficializou uma mudança importante no cenário de transmissões do futebol sul-americano. Segundo o Portal Léo Dias, a TNT Sports superou o SBT e garantiu o pacote de direitos da Conmebol Sul-Americana em plataformas gratuitas para o ciclo que vai de 2027 a 2030. O acordo foi estruturado em conjunto entre Warner Bros. Discovery e YouTube, permitindo que a competição seja exibida de forma aberta.

ESPN e Disney+ seguem no modelo pago

Com a nova configuração, a TNT Sports será responsável pelas transmissões abertas e gratuitas, enquanto ESPN e Disney+ permanecem com os direitos do torneio na TV fechada e no streaming pago. Na prática, isso significa que a Sul-Americana ficará novamente fora da TV aberta, algo que já havia acontecido no período em que o DAZN detinha exclusividade.

ESPN e Disney+ vão continuar transmitindo a competição no modelo pago

De acordo com o que foi revelado, o pacote oferecido à TNT Sports é exatamente o mesmo apresentado ao SBT: 16 jogos por temporada, incluindo partidas da fase de grupos e confrontos do mata-mata. Será transmitido um jogo por rodada na fase de grupos e um duelo de destaque em cada etapa das eliminatórias (playoffs, oitavas, quartas, semifinal e final). A Conmebol não divulgou os valores envolvidos na negociação.

O movimento surpreendeu após a circulação de informações de que o SBT teria garantido a continuidade dos direitos a partir de 2027. Apesar do rumor, a Conmebol jamais oficializou o acordo, e até se especulou que a CazéTV poderia assumir as transmissões. Nenhum dos dois cenários se concretizou.

Libertadores segue intocada

A Conmebol confirmou também os parceiros da Libertadores para o mesmo ciclo. A Globo permanecerá como detentora dos direitos para TV aberta, enquanto a ESPN e o Disney+ continuarão responsáveis pelas transmissões no streaming e na TV por assinatura até 2030.

Outra coisa que não mudou é o contrato atual d Sul-Americana com o SBT que continua válido até o fim de 2026.

Fonte