O feriado prolongado de Carnaval já começou, mas muita gente prefere ficar em casa descansado e aproveitando a oportunidade para colocar os lançamentos dos filmes e séries em dia. Se você é assinante de plataformas como a Netflix, Prime Video, HBO Max, Disney+, Star+ e Globoplay, se liga nessa lista com uma seleção de 20 filmes e séries para assistir neste feriado. A lista tem produções de todos os tipos e para todos os gostos.

10 filmes para assistir no feriado

Abaixo, separamos uma lista de 10 filmes para você assistir no streaming:

1. Em Ruínas (2024)

Em Ruínas (2024)
Em Ruínas (2024)

Em Ruínas é um thriller de ação sul-coreano, disponível na Netflix desde 26 de janeiro de 2024. A trama acompanha um caçador em sua missão para resgatar uma adolescente capturada por um médico enlouquecido, em meio a um cenário pós-apocalíptico. Dirigido por Heo Myeong-haeng, o filme tem Don Lee como protagonista, reconhecido por seu papel em "Invasão Zumbi".

2. Assassinos da Lua das Flores (2023)

Blackberry (2023)
Blackberry (2023)

Mike Lazaridis e Douglas Fregin estão prestes a criar o primeiro smartphone e revolucionar a forma como as pessoas trabalham e se comunicam. No entanto, negociações duvidosas e o lançamento do iPhone ameaçam o sucesso da empresa.

3. Orion e o Escuro (2024)

Orion e o Escuro (2024)
Orion e o Escuro (2024)

Com uma imaginação fértil, um garoto encara seus medos em uma jornada inesquecível pela noite ao lado de Escuro, seu novo amigo gigante e sorridente.

4. Lift: Roubo nas Alturas (2024)

Lift: Roubo nas Alturas (2024)
Lift: Roubo nas Alturas (2024)

Um ladrão profissional e sua equipe tentam fazer um grande assalto: roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um avião a 40 mil pés de altitude.

5. Barbie (2023)

Barbie (2023)
Barbie (2023)

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O filme é um dos grandes sucessos do ano de 2023 e por isso foi indicado ao Oscar que ainda vai acontecer. O filme tem uma aceitação de 75% das pessoas que assistiram e está em alta no catálogo da HBO Max.

6. Napoleão (2023)

Napoleão (2023)
Napoleão (2023)

As origens do comandante militar Napoleão e sua rápida ascensão. Uma visão através do prisma de seu relacionamento e muitas vezes volátil com sua esposa e por ser amor verdadeiro, Josephine.

7. O Criador (2023)

O Criador (2023)
O Criador (2023)

Num futuro não muito distante, a Humanidade encontra-se em perigo de extinção após uma máquina de inteligência artificial ter detonado, intencionalmente, uma bomba nuclear que tornou o mundo quase inabitável.

8. A Sociedade da Neve (2024)

A Sociedade da Neve (2024)
A Sociedade da Neve (2024)

Após um acidente de avião no coração dos Andes, os sobreviventes unem forças e contam uns com os outros na luta para voltarem para casa.

9. Saltburn (2023)

Saltburn (2023)
Saltburn (2023)

Felix Catton convida seu amigo Oliver Quick para passar as férias de verão na mansão de sua família, na região de Saltburn. Com a chegada do garoto, uma série de eventos perturbadores atinge os Cattons.

10. Bacurau (2019)

Bacurau (2019)
Bacurau (2019)

Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

10 séries para maratonar no feriado

Abaixo, separamos uma lista de 10 séries para você maratonar no streaming:

1. True Detective

True Detective
True Detective

Até onde você iria para encontrar as respostas? Jodie Foster e Kali Reis estrelam este novo capítulo da aclamada série da HBO como duas detetives que enfrentam a escuridão para solucionar o desaparecimento de oito homens no Alasca. Lançada em 2014, a série continua fazendo sucesso até hoje, especialmente com o lançamento da 4ª temporada. 

2. The Last Of Us

The Last Of Us
The Last Of Us

The Last of Us se passa 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandêmico. Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração. Isto já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

3. Yellowstone

Yellowstone
Yellowstone

John Dutton, dono do maior rancho de Montana, defende um estilo de vida que está desaparecendo diante da pressão de empresários e políticos.

4. O Urso (2022)

O Urso (2022)
O Urso (2022)

Carmy luta para transformar a lanchonete da família e a si mesmo enquanto trabalha ao lado de uma equipe rude e difícil que acaba se revelando como sua família escolhida.

5. Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos
Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson, um jovem semideus filho de Poseidon, embarca em uma jornada com seus amigos Grover e Annabeth para evitar uma guerra entre os deuses do Olimpo. Após ser acusado injustamente de roubar o raio de Zeus, Percy deve viajar pelo país para recuperá-lo e restaurar a paz divina. Ao frequentar o Acampamento Meio-Sangue, Percy aprimora suas habilidades especiais enquanto enfrenta desafios épicos e descobre mais sobre sua herança mitológica. Uma emocionante saga repleta de mitologia grega, amizade e aventura.

6. Sr. & Sra Smith

Sr. & Sra. Smith
Sr. & Sra. Smith

Conheçam os Smiths: dois desconhecidos solitários, John e Jane, que abriram mão de suas vidas e identidades para se tornarem parceiros – tanto na espionagem quanto no casamento.

7. Mestres do Ar

Mestres do Ar
Mestres do Ar

Cinco milhas acima da terra e bem atrás das linhas inimigas, onze homens dentro de um bombardeiro conhecido como a "Fortaleza Voadora" lutam por suas vidas contra enxames de combatentes alemães inimigos. À medida que os bombardeiros americanos são pegos um por um, sua missão se torna muito clara: sobreviver.

8. Reacher

Reacher
Reacher

Quando membros da antiga unidade militar de Reacher começam a aparecer mortos, ele só tem uma coisa em mente: vingança.

9. Homicídios ao Domicilio

Homicídios ao Domicilio (2023)
Homicídios ao Domicilio (2023)

Vizinhos no Upper West Side de Nova Iorque, Charles, Oliver e Mabel aproximam-se devido à sua paixão por crimes reais. Quando um vizinho morre no prédio deles, o trio decide resolver o mistério e gravar um podcast da investigação ao mesmo tempo.

10. Sucession

Sucession
Sucession

Acompanhe a história da família Roy, composta por Logan e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo.