Antigamente, para assistir um filme novo era preciso ir até uma sala de cinema, muitas vezes encarar longas filas e ainda gastar uma grana considerável. Hoje em dia, basta ter um serviço de streaming, como Netflix, HBO Max, Globoplay, Disney+, Star+ e Prime Video. Nesta semana de 15 a 21 de janeiro, Oppenheimer foi o filme mais assistido no Brasil. Veja também as séries mais assistidas.

10. O Mundo Depois de Nós (2023)

O Mundo Depois de Nós (2023)
O Mundo Depois de Nós (2023)

No suspense apocalíptico "O Mundo Depois de Nós", do premiado roteirista e diretor Sam Esmail (Mr. Robot), acompanhamos a família de Amanda (Julia Roberts, vencedora do Oscar) e Clay (Ethan Hawke, indicado ao Oscar), que alugam uma luxuosa casa para um fim de semana com seus filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie). No entanto, suas férias são abruptamente interrompidas quando dois desconhecidos, G.H. (Mahershala Ali, vencedor do Oscar) e sua filha Ruth (Myha'la Herrold), aparecem à noite, alertando sobre um misterioso ataque cibernético e buscando refúgio na casa que afirmam ser deles.

À medida que um desastre iminente se desenrola, tornando-se mais assustador a cada minuto, as duas famílias são forçadas a encontrar seu lugar em um mundo em colapso. Baseado no livro indicado ao National Book Award, "Leave the World Behind", de Rumaan Alam, este filme é produzido pela Esmail Corp e Red Om Films, com produção executiva da Higher Ground Productions.

9. Barbie (2023)

Barbie (2023)
Barbie (2023)

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O filme é um dos grandes sucessos do ano de 2023 e por isso foi indicado ao Oscar que ainda vai acontecer. O filme tem uma aceitação de 75% das pessoas que assistiram e está em alta no catálogo da HBO Max.

8. Lift: Roubo nas Alturas (2024)

Lift: Roubo nas Alturas (2024)
Lift: Roubo nas Alturas (2024)

Um ladrão profissional e sua equipe tentam fazer um grande assalto: roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um avião a 40 mil pés de altitude.

7. O Criador (2023)

O Criador (2023)
O Criador (2023)

Num futuro não muito distante, a Humanidade encontra-se em perigo de extinção após uma máquina de inteligência artificial ter detonado, intencionalmente, uma bomba nuclear que tornou o mundo quase inabitável.

6. Fale Comigo (2023)

Fale Comigo (2023)
Fale Comigo (2023)

Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.

5. Napoleão (2023)

Napoleão (2023)
Napoleão (2023)

As origens do comandante militar Napoleão e sua rápida ascensão. Uma visão através do prisma de seu relacionamento e muitas vezes volátil com sua esposa e por ser amor verdadeiro, Josephine.

4. Anônimo (2021)

Saltburn (2023)
Saltburn (2023)

Felix Catton convida seu amigo Oliver Quick para passar as férias de verão na mansão de sua família, na região de Saltburn. Com a chegada do garoto, uma série de eventos perturbadores atinge os Cattons.

3. Assassinos da Lua das Flores (2023)

Blackberry (2023)
Blackberry (2023)

Mike Lazaridis e Douglas Fregin estão prestes a criar o primeiro smartphone e revolucionar a forma como as pessoas trabalham e se comunicam. No entanto, negociações duvidosas e o lançamento do iPhone ameaçam o sucesso da empresa.

2. A Sociedade da Neve (2024)

A Sociedade da Neve (2024)
A Sociedade da Neve (2024)

Após um acidente de avião no coração dos Andes, os sobreviventes unem forças e contam uns com os outros na luta para voltarem para casa.

1. Oppenheimer (2023)

Oppenheimer (2023)
Oppenheimer (2023)

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo. O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.