A franquia 'John Wick' conquistou um lugar especial no coração dos fãs de filmes de ação , tornando-se um verdadeiro fenômeno que contribuiu para o renascimento de Keanu Reeves na cultura pop. Abaixo, reunimos informações sobre cada filme da série, além dos links onde você pode assistir a cada um dos filmes nas plataformas de streaming.

John Wick: De Volta ao Jogo (2014)

John Wick: De Volta ao Jogo (2014)
John Wick: De Volta ao Jogo (2014)

O primeiro filme da saga de John Wick, intitulado "De Volta ao Jogo" no Brasil, traz consigo uma curiosidade interessante. Os diretores Chad Stahelski e David Leitch, este último sem receber crédito oficial, foram indicados pelo próprio Keanu Reeves, que já havia trabalhado com a dupla como dublês e coreógrafos de lutas no filme "Matrix". Mesmo com um orçamento relativamente modesto para a produção, cerca de US$ 20 milhões, o filme se tornou rapidamente um sucesso independente, o que contribuiu para a saga ganhar uma sequência.

Veja a sinopse oficial de "John Wick: De Volta ao Jogo":

John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

"John Wick: De Volta ao Jogo" está disponível no Prime Video.

John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (2017)

John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (2017)
John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (2017)

"John Wick: Um Novo Dia Para Matar" é a continuação que os fãs tanto aguardavam e expande ainda mais o universo do icônico personagem interpretado por Keanu Reeves. Desta vez, Chad Stahelski assume a direção sozinho, enquanto David Leitch segue seu caminho dirigindo filmes como 'Atômica' e 'Deadpool 2'. Com o dobro do orçamento do filme anterior, a sequência tem cenas de luta ainda mais empolgantes e eletrizantes. Uma adição notável ao elenco é a presença de Laurence Fishburne, que atua ao lado de Reeves pela primeira vez desde a trilogia 'Matrix'.

Veja a sinopse oficial de "John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar":

John Wick é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

"John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar" está disponível no Prime Video e Globoplay.

John Wick 3: Parabellum (2019)

John Wick 3: Parabellum (2019)
John Wick 3: Parabellum (2019)

John Wick retorna com uma dose ainda maior de drama e violência visceral, em uma produção que conta com um orçamento quase quatro vezes maior do que o primeiro filme. Aqui, o filme aposta em sequências de luta ainda mais espetaculares e traz personagens secundários que se destacam e permanecem na memória de quem assiste. Sobre o enredo do longa, o nosso querido "Bicho Papão" vai além da pura vingança e mergulha cenário cheio de reviravoltas surpreendentes e uma história mais complexa,.

Veja a sinopse oficial de "John Wick 3: Parabellum":

O lendário John Wick luta para sair de Nova York quando um contrato de 14 milhões de dólares faz dele o alvo dos maiores assassinos do mundo.

"John Wick 3: Parabellum" está disponível no Globoplay.

John Wick 4: Baba Yaga (2023)

John Wick 4: Baba Yaga (2023)
John Wick 4: Baba Yaga (2023)

O quarto filme da saga de John Wick é ainda mais grandiosa, exagerada e insana em comparação com seus filmes anteriores. Aqui, Keanu Reeves deve enfrentar o mundo inteiro mais uma vez, contando com cada vez menos aliados ao seu lado, em sua luta contra a Alta Cúpula do mundo dos assassinos, na busca pela tão desejada liberdade. O filme é bem longo — quase 3 horas de duração — o que pode se torná-lo um pouco cansativo. Apesar disso, é inegável que é uma produção bem trabalhada, com muitas cenas de ação e adrenalina.

Veja a sinopse oficial de "John Wick 4: Baba Yaga":

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra o High Table global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

"John Wick 4: Baba Yaga" está disponível apenas para aluguel no Apple TV+.