Estamos chegando na parte final da atual edição da Copa Libertadores da América. E nesta terça-feira (28), tem clássico: Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h30 (Horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Pelo lado do Corinthians, o time comandado pelo técnico Vítor Pereira busca superar os desfalques e aproveitar o fator local para abrir vantagem na eliminatória. Já pelo lado dos argentinos, a equipe de Sebástian Battaglia busca sobreviver ao jogo como visitante para confirmar sua enorme tradição no torneio.

Corinthians x Boca Juniors; Transmissão ao vivo

A partida entre Corinthians e Boca Juniors, que acontece nesta terça-feira (28), às 21h30 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena, e que é válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão pelo canal SBT (TV aberta) e pela Conmebol TV (pay-per-view). Veja a ficha técnica da partida abaixo:

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Neo Química Arena
Transmissão: SBT / CONMEBOL TV
Competição: Oitavas de final da Copa Libertadores da América

Os direitos de transmissão da Libertadores nesta temporada foram comprados pelo SBT, pelo Grupo Disney e pelo Facebook. Com isso, as partidas são divididas entre o SBT (TV aberta), além dos canais ESPN (TV fechada), da Conmebol TV (pay-per-view), e pelos streamings Star+ e Facebook Watch.

Prováveis escalações

Corinthians

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vítor Pereira tem problemas para montar o time. Ao todo, o Timão pode ter até 6 desfalques.

Maycon, com lesão muscular na coxa, e Cantillo, que está suspenso, são as baixas certas. Além disso, Du Queiroz (contratura muscular), Gustavo Mosquito (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), são tratados como dúvida até a divulgação da escalação oficial.

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Com as ausências de Du Queiroz e Cantillo, Roni será o titular diante do Boca Juniors. (Foto: Reprodução)
Com as ausências de Du Queiroz e Cantillo, Roni será o titular diante do Boca Juniors. (Foto: Reprodução)

Boca Juniors

Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Sebástian Battaglia conta também com duas baixas: Frank Fabra e Medina, ambos suspensos. Por outro lado, o atacante Benedetto, destaque individual do time, está confirmado entre os titulares mais uma vez.

Com isso, a provável escalação do Boca Juniors tem: Augustín Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Sández; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Sebástian Villa, Zeballos e Dario Benedetto.

Histórico do duelo e como foi o último jogo

Ao longo da história, Corinthians e Boca Juniors já se enfrentaram em 10 oportunidades. A vantagem é argentina, que venceu 3 duelos, 1 a mais que o TImão.

No último encontro entre os times, a partida terminou empatada pelo placar de 1x1. Du Queiroz marcou o gol do Corinthians, enquanto Benedetto marcou para os argentinos.

Campanhas na fase de grupos

Corinthians e Boca Juniors dividiram o grupo E da competição, junto com Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL). O Boca Juniors terminou a fase de grupos como o melhor time, tendo 10 pontos conquistados. A 2ª vaga ficou com o Corinthians, que somou 9 pontos. Veja abaixo como terminou o grupo E:

CLASSIFICAÇÃO PONTOS JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS SALDO DE GOLS
Boca Juniors 10 6 3 1 2 0
Corinthians 9 6 2 3 1 1
Deportivo Cali 8 6 2 2 2 3
Always Ready 5 6 1 2 3 -4