No final do mês passado foi anunciado que as filmagens do filme Matrix 4 iniciariam no mês de fevereiro. Pois bem, as cenas já começaram a ser gravadas e Keanu Reeves já apareceu no papel de Neo em vídeos na internet. A produção da continuação da obra de Matrix está sendo realizada na cidade de San Francisco, onde o ator foi flagrado por fãs que compartilharam suas imagens nas redes sociais Twitter e Instagram.

Keanu Reeves interpreta Neo sem a roupa tradicional do filme e com cabelo comprido

Infelizmente Keanu Reeves ainda não foi encontrado trajando a famosa vestimenta de couro da trilogia de Matrix, além de estar com o cabelo comprido, no estilo da franquia John Wick. Mesmo vendo o ator nesta forma, continua sendo emocionante apreciar a volta do profissional ao papel, feito pela última vez em 2003, no filme Matrix: Revolutions.

Em Matrix 4 não teremos apenas a presença de Keanu, mas também de Lana Wachowski e Carrie-Anne Moss. O presidente dos estúdios Warner Bros, Toby Emmerich, parece empolgado ao poder trabalhar mais uma vez com as irmãs Wachowski (responsáveis pela roteirização, produção e direção da trilogia Matrix).

"Não poderíamos estar mais empolgados em voltar à Matrix com Lana. Lana é uma verdadeira visionária - uma cineasta criativa singular e original - e estamos emocionados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix."

Confira abaixo os tweets com os vídeos que surgiram durante a filmagem, sendo que um deles foi compartilhado via Instagram.

Lana, uma das irmãs responsáveis por Matrix diz:

"Muitas das idéias que Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens de volta na minha vida e grato por mais uma chance de trabalhar com meus amigos brilhantes."

Matrix 4 contará com, além do ator Keanu Reeves, a participação de atores como Carrie-Anne Moss como Trinity, Jada Pinkett Smith como Niobe, Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jessica Henwick (Game of Thrones), Jonathan Groff (Glee) e Max Riemelt (Sense 8).

O quarto filme de Matrix deverá chegar aos cinemas no 21 de março de 2021.

Fonte: comicbook