Greenleaf é uma série de drama de televisão americana, produzida pelo Oprah Winfrey Network e foi criada por Craig Wright. A história mostra os bastidores da igreja Calvary, comandada pelos membros da família que dá nome à série. Apesar da boa imagem que aparentam diante da congregação, os Greenleaf escondem segredos obscuros que envolvem pedofilia, homossexualidade, traição, corrupção, homicídio e até uso de drogas. O drama tem um elenco de estima, com os vencedores do Emmy Keith David e Lynn Whitfield, e não poupa nenhum assunto controverso no meio evangélico.

A produção ganhou renome de cult após ser divulgada em 2016 no Festival de Cinema de Tribeca.

1ª Temporada

O patriarca e a matriarca da família Greenleaf, James (Keith David) e Lady Mae (Lynn Whitfield), comandam uma das maiores igrejas da cidade de Memphis e exercem uma enorme influência sobre os membros (majoritariamente afro americanos) de sua congregação. Sua vida é virada do avesso quando o mistério da morte de sua filha Faith faz com que Grace (Merle Dandridge) retorne para o seio familiar depois de 20 anos afastada, com o intuito de investigar o destino da irmã.

2ª Temporada

Na segunda temporada continua a saga de Grace (Merle Dandridge) em fazer justiça à sua falecida irmã caçula, Faith e a tantas outras meninas que foram vítimas de violência sexual de seu próprio tio Mac (Gregory Alan Williams).

3ª Temporada

Na terceira temporada, o pastor James Greenleaf, começa a sentir os efeitos da ganância desmedida. Nós acompanhamos o começo da derrocada dessa figura controversa, que se mostra publicamente como uma pessoa iluminada e correspondente de Deus na Terra, mas que nos bastidores sucumbiu à luxúria. As relações extraconjugais e aos crimes como lavagem de dinheiro. Essas situações começam a ser expostas, criando um racha entre o líder, sua esposa, seus filhos e a congregação que fundou.

O que esperar da 4ª Temporada?

A quarta temporada, traz os Greenleafs tentando se manter unida após a perda do controle da igreja para Bob Whitmore, e os ministérios Harmonia e Esperança. Porém, o passado volta para assombrar quando segredos fatais da frágil família são revelados. Lady Mae e Grace formam uma aliança desconfortável, enquanto tentam recuperar sua igreja. Grace dentro da sua igreja onde ela é pastora interina, e Lady Mae usa seus modos persuasivos do lado de fora. A missão de Grace se torna complicada quando um telefonema misterioso desencadeia eventos que ameaça revelar seu maior segredo. O bispo continua trabalhando para consertar sua brecha com sua esposa Lady Mae, enquanto o aperto no Calvário dia após dia.

A Netflix vai disponibilizar a quarta temporada nesta quarta-feira, 06 de novembro. O trailer desta temporada foi disponibilizado somente em inglês, confira: