Com certeza você já ouviu falar sobre o Batman, mas por acaso você sabe quem é Batwoman? A DC Comics originalmente criou a personagem Kate Kane em 1956, mas só agora, mais de 60 anos depois, a personagem vai ganhar uma série só dela. A trama é uma produção da The CW e está com estreia prevista para o dia 6 de outubro, o anúncio foi feito pela própria emissora. Estrelada pela atriz Ruby Rose, a série será a primeira a mostrar uma super-heroína lésbica no papel de protagonista.

A nova aposta da DC, está sendo produzida por Greg Berlanti, responsável por outras séries da editora na CW, como Arrow e The Flash. Sua parceira na empreitada é a roteirista Caroline Dries responsável por séries como The Vampire Diaries e Smallville.

A história:

Anos após o desaparecimento de Batman, a cidade de Gotham vive momentos de caos. A namorada de Kate Kane também desaparece, motivando-a lutar contra o crime como a vigilante Batwoman. Na trama, ela é prima de Bruce Wayne, o Batman, e dá continuidade ao seu legado. Armada com uma paixão pela justiça social e talento para falar o que pensa, Kate Kane (Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora abertamente lésbica e altamente treinada para acabar com qualquer ressurgimento da criminalidade na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.

Além do trailer a série já ganhou um pôster exclusivo, confira:

Pôster exclusivo da San Diego Cominc-Con.
Pôster exclusivo da San Diego Cominc-Con.
  E ai, o que você achou desta personagem? Vamos ficar de olho em tudo que rolar para contar pra vocês.