A Soundtrap, propriedade do Spotify, quer tornar a edição de um podcast tão fácil quanto usar o Google Docs

A Soundtrap, empresa comprada pelo Spotify, está lançando hoje uma nova ferramenta de criação e edição de podcasts. O nome da função é Soundtrap for Storytellers e através dela o usuário é capaz de gravar, editar e masterizar seu áudio.

Por | @Vitor_Valeri Entretenimento Pular para comentários

A Soundtrap é uma empresa que foi comprada pelo Spotify no intuito de obter ferramentas para criação de conteúdo dentro do aplicativo. Ela está lançando hoje uma nova ferramenta de criação e edição de podcasts. O nome da função é Soundtrap for Storytellers e através dela o usuário é capaz de gravar, editar e masterizar seu áudio.

Essa nova ferramenta criada pela Soundtrap tem como objetivo facilitar a criação e encurtar o tempo do processo de lançamento de um podcast como um todo.  Além disso, se tem a possibilidade de edição conjunta do áudio, tornando o projeto colaborativo e mais rápido de se produzir. Os criadores da ferramenta têm como objetivo fazer com que as pessoas que tem interesse em criar podcasts e estão começando, tenham mais incentivos e vontade para criar conteúdos na plataforma.

O Soundtrap for Storytellers possui várias funções interessantes como hospedar entrevistas no app da web, gravá-las, adicionar loops e diversos efeitos sonoros fornecidos pelo software.

Edição de podcasts no Soundtrap for StorytellersEdição de podcasts no Soundtrap for Storytellers

Uma informação interessante acerca de podcasts e que poderá ajudar e muito a disseminar esse tipo de produção de áudio é a recente declaração do Google sobre a inserção de resultados de podcasts em suas buscas.

O programa custa US$ 14,99 por mês ou pode ser fornecido com o software de edição de música da empresa por US$ 17,99 por mês.

Fonte: The Verge

Comentários
    Destaques
      Assista ao nosso último vídeo:
      Inscreva-se no canal