A Netflix abriu as portas ao acabar com o compartilhamento de senhas, e agora a Disney está seguindo o exemplo. A empresa confirmou que está buscando maneiras de lidar com o compartilhamento de contas no Disney+. No Canadá, os assinantes já estão recebendo e-mails informando sobre a nova política. Foi assim que a Netflix iniciou, em alguns países como teste e depois para o mundo.

O que você precisa saber:

  • A Disney está começando a restringir o compartilhamento de senhas para assinantes do Disney+ no Canadá.
  • As novas regras entrarão em vigor em 1º de novembro de 2023 e proibirão o compartilhamento de contas fora do mesmo domicílio.

Restrições de compartilhamento de contas no Disney+

Disney Plus; Foto: Thibault Penin na Unsplash
Disney Plus; Foto: Thibault Penin na Unsplash

O Contrato de Assinante atualizado para assinantes do Disney+ no Canadá proíbe expressamente o compartilhamento de contas fora do domicílio. A Disney afirma em sua página de ajuda que você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa. A definição de domicílio inclui os dispositivos associados à sua residência principal e usados pelas pessoas que moram lá.

Além disso, o contrato sugere que o Disney+ introduzirá uma taxa para assinantes que desejam adicionar membros adicionais fora de seu domicílio à conta. As novas regras se aplicarão a todos os assinantes, a menos que seja permitido de outra forma pelo seu nível de serviço. Isso pode indicar a existência de um nível de serviço separado que permite o compartilhamento de senhas, mas não temos certeza.

Uma abordagem gradual

Assim como a Netflix testou suas regras de compartilhamento de senhas em alguns países antes de implementá-las globalmente, a Disney parece estar fazendo o mesmo neste outono. A menos que haja uma grande saída de assinantes no Canadá, é provável que a Disney introduza regras semelhantes no Brasil e em outros países em 2024.