Oficina da Net Logo

NASA ativa segundo cérebro do Curiosity após comportamento inesperado

O robô possui dois “cérebros” (computadores), o Lado A e Lado B.

Por | @oficinadanet Curiosity Pular para comentários

Ao que tudo demonstra, o robô Curiosity da NASA tem passado por alguns problemas nas últimas duas semanas. Por conta disso, ele não tem conseguido repassar informações de volta para Terra. Para tentar solucionar a questão os engenheiros decidiram ativar o segundo cérebro do equipamento.

O robô possui dois “cérebros” (computadores), o Lado A e Lado B. O Curiosity pousou em Marte em 2012 com o Lado A ativado, mas acabou mudando para o Lado B após ignorar os pedidos. Através de um post, o vice-gerente de projetos da Curiosity disse que a NASA está começando a operar no Lado A a partir de hoje, “mas que pode levar tempo para entender completamente a causa raiz do problema e planejar soluções alternativas para a memória do Lado B”.

NASA ativa segundo cérebro do Curiosity após comportamento inesperado.NASA ativa segundo cérebro do Curiosity após comportamento inesperado.

Por isso, é provável que o robô continue a sua missão em Marte utilizando o Lado A, de qualquer forma, a equipe pretende retomar o Lado B, já que este lado possui uma memória maior.

Bem que poderíamos ter um Lado B também quando o nosso A desse pane!

Fonte: Engadget

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #nasa  #robo  #marte
Comentários
Carregar comentários