A realme lançou o realme 11 Pro+ 5G, ele é a nova aposta da empresa para enfrentes a concorrência no segmento dos intermediários premium. Mas será que vale a pena você que possui o modelo da geração passada (realme 10 Pro+ 5G) investir no aparelho da nova geração? Vamos conferir neste comparativo completo preparado especialmente pelo Oficina da Net.

Comparativo: realme 10 Pro Plus vs realme 11 Pro Plus

Qual dos smartphones vale mais a pena e é mais indicado para você? Para descobrir, comparamos a ficha técnica completa dos dois intermediários nos quesitos Design e construção, Tela, Processamento e Memórias, Câmeras, Sistema Operacional e Tempo de Suporte, Recursos Adicionais, Bateria e Preços. Confira o nosso comparativo!

ÍNDICE

Design e Construção

Vamos começar analisando o aspecto visual desses dois produtos. Em relação ao acabamento o 10 Pro Plus possui traseira em plástico assim como o sucessor. Porém no novo temos também versões em couro vegano costurado. O design não é algo relevante na hora da avaliação, tendo em vista que varia de acordo com as preferências de cada usuário.

realme 10 Pro+ possui traseira de plástico contra couro vegano do realme 11 Pro+

Quando falamos de dimensões, o modelo mais novo é menos pesado que o irmão mais novo. São 183 gramas contra 173 gramas no acabamento em plástico e 189 gramas no acabamento em couro vegano. O modelo da geração passada também é mais fino. São 7.8 milímetros contra 8.2 milímetros.

Tela

No comparativo entre as telas desses dois dispositivos, ambos contam com um display AMOLED curvado de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e 1 bilhão de cores com tecnologia HDR10+. Eles oferecem uma taxa de atualização variável de 120 Hz para maior fluidez na interface. A diferença fica por conta do brilho, que o modelo mais atual é 150nits superior. São 800 nits contra 950 nits.

Tela de ambos os modelos é muito parecida, com aspecto curvado e HDR10+

Processamento e memórias

Agora analisando o hardware interno destes produtos, temos um empate no poder de processamento deles. Acredite se quiser, o Dimensity 7050 5G presente no realme 11 Pro+ é um velho conhecido e ele nada mais é que um relançamento do Dimensity 1080 5G presente no realme 10 Pro+ de alguns países. Então aqueles que esperavam um grande salto de performance podem ficar frustados. Também é importante salientar que o realme 10 Pro+ veio com o Dimensity 920 5G para o Brasil, o mesmo do antecessor realme 9 Pro+.

Apesar da grande diferença na numeração, a performance de ambos é basicamente a mesma

Já quando o assunto é capacidade de memória, aqui sim houve uma bela evolução. O realme 10 Pro+ vinha com opções que vão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento a até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento (Para o Brasil, ele veio em versão única de 12/256). Já o realme 11 Pro+começa em 12GB de RAM e 256GB de armazenamento e pode chegar a até 12GB de RAM e incríveis 1TB de armazenamento.

Câmeras

Um ponto que também diferencia um pouco entre esses dois aparelhos são nas suas câmeras. O realme 11 Pro+ ganhou um sensor principal de 200MP de abertura f/1.7 contra o de 108MP de abertura f/1.8 do seu antecessor. Os sensores ultrawide de 8MP e sensor de 2MP para fotos macro permanecem os mesmos do seu irmão. Na câmera frontal ambos os aparelhos contam com um sensor de 32MP que são capazes de gravar vídeos apenas em Full HD 30FPS. O que é uma lástima para aparelhos desta categoria.

Bateria

Ambos os devices vem equipados com duas células de 2.500 mAh de capacidade típica cada uma (5.000 mAh de capacidade total). Além disso, o lançamento vai demorar bem menos pra carregar. Ele vem com suporte a carregador de insanos 100W de potência já incluso na caixa contra "apenas" 67W do antecessor (também já incluso na caixa). Isso pode garantir ao aparelho mais novo uma carga completa em menos de 30 minutos.

realme 11 Pro+ possui carregamento SuperVOOC de 100W (Foto: realme/Divulgação)

Sistema operacional e tempo de suporte

Em relação ao Sistema Operacional, ambos os modelos vieram com o mais recente Android 13 de fábrica. Isso significa que você terá uma maior longevidade e bom suporte de atualizações até o Android 15 independente da sua escolha.

Ambos já vieram de fábrica com Android 13 e realme UI 4.0

Recursos adicionais

Ambos os aparelhos oferecem como diferencial o sistema de som estéreo para melhor experiência auditiva. Os dois contam também com suporte ao Wi-Fi de 6ª Geração, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos por aproximação. Além disso, a biometria deles fica integrado na tela.

Preço

O preço de lançamento do realme 10 Pro+ foi de R$ 3.999, porém o aparelho já pode a ser encontrado mais em conta em promoções. Já o realme 11 Pro+ ainda não chegou oficialmente no Brasil, porém na china pode ser encontrado a partir de 1999 yuans (Algo em torno dos R$ 1.400 em conversão direta). Lembre-se que os valores dos smartphones podem variar de acordo com o dia que você está vendo essa matéria.

realme 10 Pro+ vs realme 11 Pro+: qual é o melhor intermediário?

realme 10 Pro+ vs realme 11 Pro+

Independente da opção que você tiver ou for comprar, são excelentes smartphones. Se seu foco for um carregamento mais rápido, câmera principal de 200MP, uma tela ligeiramente mais brilhosa e quer um aparelho com 512GB ou 1TB de armazenamento interno, o realme 11 Pro+ será uma ótima pedida para você! Já se os 67W de carregamento, 256GB de armazenamento interno e tela de 800 nits já suprem suas necessidades o realme 10 Pro+ pode ser uma melhor escolha.

Não notamos tanta diferença de especificações a ponto de valer a pena a troca de um modelo para o outro. Porém caso você ainda não tenha nenhum deles, pode ser válido arriscar no modelo mais recente e ter as pequenas features a mais presentes nele.