NASA pretende usar poeira lunar para a construção de estruturas na Lua

Ideia é que astronautas possam se estabelecerem na Lua. Recursos para isso serão captados do próprio local.

Por Ciência Pular para comentários
NASA pretende usar poeira lunar para a construção de estruturas na Lua

Ao que tudo indica, a NASA está trabalhando para levar novamente homens de volta à Lua. Desta vez, porém, eles não deverão somente deixar bandeiras, mas sim se estabelecerem por lá. "Desta vez, quando vamos, vamos ficar", disse o administrador da Nasa, Jim Bridenstine.

A ideia é usar recursos encontrados na própria Lua para manter os astronautas vivos por lá. A Lua, de acordo com Bridenstine, pode oferecer tais recursos.

NASA pretende usar poeira lunar para a construção de estruturas na Lua.NASA pretende usar poeira lunar para a construção de estruturas na Lua.

Os cientistas acreditam que o gelo esteja centrado em algumas áreas da superfície da Lua. Vale mencionar que os pesquisadores confirmaram a presença de gelo sólido na Lua em 2008. A água, seja em qual estado esteja, é de suam importância para os habitantes da Terra, por lá, não seria diferente. Ela poderá ser usada para banho, regar plantas e ainda consumo humano.

A sujeira lunar é outro ponto crucial para o projeto. Os cientistas estão avaliando todas as possibilidades de uso do solo lunar, que é chamado de regolito. A intenção é usar tal conteúdo como material de construção.

De qualquer forma, o caminho ainda é longo a percorrer para que tudo se torne real, mas a NASA está empenha para que todo isso aconteça.

Fonte: The Verge

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Terra, astronautas, NASA
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Ciência