Oficina da Net Logo

Cientistas procuram rocha que causou forte estrondo na Austrália

Algumas testemunhas disseram que acreditam que o rastro brilhante no céu pudesse se tratar de relâmpago.

Por | @oficinadanet Ciência 2 comentários

Na última terça-feira, na Austrália, um meteoro foi avistado cruzando o céu. Muitas pessoas viram o fato, já que tudo ocorreu um local de grande população. Muitas pessoas acabaram registrando o episódio, que aconteceu em Perth, maior cidade australiana.

Isso tudo fez com que os curiosos e também cientistas saíssem em busca de algum pedaço da rocha que deve ter caído sobre a superfície. Assim, os pesquisadores estão em busca dos restos do pedregulho antes que eles sejam enterrados, ou seja, é uma corrida contra o tempo.

Cientistas procuram rocha que causou forte estrondo na Austrália.Cientistas procuram rocha que causou forte estrondo na Austrália.

Algumas testemunhas disseram que acreditam que o rastro brilhante no céu pudesse se tratar de relâmpago. Conforme a BBC local, muitas pessoas acabaram ligando para o número de emergência com receio de que pudesse ser um evento alienígena. Leia em destaque: Sirius, a mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil.

“Eu acabei de ouvir esse enorme estrondo, soou como uma explosão e eu apenas pensei ‘que diabos foi isso’ porque era muito intenso”, disse Rosena Cox, moradora de Caljie, 125 quilômetros a leste de Perth.

Após o ocorrido, os cientistas estão centrados para descobrirem onde o meteoro caiu. As chances de encontrarem algo são boas, já que eles acreditam que possa ter havido alguma desfragmentação.

Para o Desert Fireball Network, que espera calcular rapidamente a localização do meteoro, essas rochas são um "grande recurso científico em termos de compreender como o sistema solar se formou e como evoluiu".

Fonte: Abc News AU

MAIS SOBRE: #meteoro  #australia  #fogo  #ceu
Comentários
Carregar comentários