Inep divulga resultado da solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Terixeira (Inep) divulgou hoje (17) a lista de contemplados para a isenção na taxa de inscrição do Enem 2019. Saiba como ver se você foi contemplado.

Por | @oficinadanet Brasil Pular para comentários

Nesta quarta-feira (17), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou a lista de contemplados pela isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. Segundo o instituto, mais de 3,6 milhões de pessoas solicitaram a isenção no pagamento de R$ 85,00, referente a inscrição.

O Exame Nacional do Ensino Médio são provas de conhecimentos gerais e redação aplicados no Brasil inteiro simultaneamente, e que permite disputar bolsas de estudo integrais e parciais em Instituições de ensino privadas, através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou disputar vagas em instituições de ensino públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Com a nota do exame ainda é possível tentar o Financiamento Estudantil (Fies) em instituições particulares.

Como ver o resultado da solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019?

1. Acesse a Página do Participante e insera seu CPF e senha cadastrada. 

ATENÇÃO: Não se esqueça de marcar a figura correspondente a palavra, após o campo de senha.

v
2.  Na próxima página, você pode conferir logo no começo, se sua solicitação de isenção foi aprovada ou reprovada, como na imagem abaixo:

Solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 - AprovadaEnem 2019 - Aprovada" src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/25402/solicitacao-isencao-ene2019.jpg" alt="Solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 - Aprovada" />Solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 - Aprovada

Isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 não aprovada - Como entrar com recurso?

Caso sua solicitação na isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 não tenha sido aprovada, você ainda pode tentar conseguir o benefício através de um recurso. Os recursos poderão ser apresentados entre 22 e 26 de abril, tanto para retificar o pedido de isenção quanto da justificativa.

Minha isenção foi aprovada!

Se você foi contemplado com a isenção na taxa de inscrição do Enem 2019, então você poderá se inscrever no Exame sem ter que gastar nada. Mas lembre-se que a aprovação da isenção NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ JÁ ESTÁ INSCRITO. 

Todos os contemplados precisam fazer a inscrição normalmente, que acontecerá entre os dias 06 e 17 de maio de 2019. 

As provas do Enem 2019 estão marcadas para ocorrer nos dias 03 e 11 de novembro

 

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado