Inep divulga resultado da solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Terixeira (Inep) divulgou hoje (17) a lista de contemplados para a isenção na taxa de inscrição do Enem 2019. Saiba como ver se você foi contemplado.

Por Brasil Pular para comentários
Inep divulga resultado da solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019

Nesta quarta-feira (17), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou a lista de contemplados pela isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. Segundo o instituto, mais de 3,6 milhões de pessoas solicitaram a isenção no pagamento de R$ 85,00, referente a inscrição.

O Exame Nacional do Ensino Médio são provas de conhecimentos gerais e redação aplicados no Brasil inteiro simultaneamente, e que permite disputar bolsas de estudo integrais e parciais em Instituições de ensino privadas, através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou disputar vagas em instituições de ensino públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Com a nota do exame ainda é possível tentar o Financiamento Estudantil (Fies) em instituições particulares.

Como ver o resultado da solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019?

1. Acesse a Página do Participante e insera seu CPF e senha cadastrada. 

ATENÇÃO: Não se esqueça de marcar a figura correspondente a palavra, após o campo de senha.

v
2.  Na próxima página, você pode conferir logo no começo, se sua solicitação de isenção foi aprovada ou reprovada, como na imagem abaixo:

Solicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 - AprovadaSolicitação de isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 - Aprovada

Isenção na taxa de inscrição do Enem 2019 não aprovada - Como entrar com recurso?

Caso sua solicitação na isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 não tenha sido aprovada, você ainda pode tentar conseguir o benefício através de um recurso. Os recursos poderão ser apresentados entre 22 e 26 de abril, tanto para retificar o pedido de isenção quanto da justificativa.

Minha isenção foi aprovada!

Se você foi contemplado com a isenção na taxa de inscrição do Enem 2019, então você poderá se inscrever no Exame sem ter que gastar nada. Mas lembre-se que a aprovação da isenção NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ JÁ ESTÁ INSCRITO. 

Todos os contemplados precisam fazer a inscrição normalmente, que acontecerá entre os dias 06 e 17 de maio de 2019. 

As provas do Enem 2019 estão marcadas para ocorrer nos dias 03 e 11 de novembro

 

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Brasil